esta massa orzo com camarão e limão fica pronta em meia hora e só suja uma frigideira - À Volta das Panelas!

esta massa orzo com camarão e limão fica pronta em meia hora e só suja uma frigideira

É nutritiva, é deliciosa, só precisa de uma frigideira e é muito fácil de fazer. Esta receita do blog Wholefully é um ótimo jantar para um dia de semana. Parece arroz mas não se deixe enganar pela fotografia. É feita com aquela massa orzo. Se conseguir encontrar a versão integral ainda melhor. Engorda menos. Se for daquelas pessoas que precisam de engordar (que sorte!), então compre a massa normal.

Só precisa de ter em casa azeite, alho picado, uma cebola picada, tomate cortado em cubos, caldo de galinha, orégãos e manjericão seco, massa orzo (integral, de preferência), queijo feta em crumble, sumo e raspas de 2 limões, camarão médio descascado, queijo parmesão ralado e salsa picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

one-pot-lemon-orzo-with-shrimp-7.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C.

Numa frigideira grande e funda, própria para ir ao forno, aqueça um fio de azeite em lume médio alto. Junte o alho e a cebola e cozinhe, durante 3 minutos, até ficarem macios.

Adicione o tomate em cubos, o caldo de galinha, os orégãos, o manjericão e a massa orzo. Deixe ferver, reduza o lume, tape e deixe em lume brando, durante cerca de 15 minutos, até a massa ficar cozida e a maior parte do líquido tiver sido absorvido. Vá mexendo de vez em quando para não deixar pegar no fundo.

Quando a massa estiver cozida, retire do lume e acrescente o queijo feta, as raspas e o sumo de limão. Disponha o camarão por cima.

Leve a frigideira ao forno pré-aquecido, durante cerca de 10 minutos, até o camarão ficar cor de rosa.

Retire do forno e decore com queijo parmesão ralado e salsa.

Sirva logo!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: wholefully

 

Powered by Blogger.