crumble de maçã e nozes pecan, a sobremesa mais fácil e deliciosa que vai provar nos próximos tempos - À Volta das Panelas!

crumble de maçã e nozes pecan, a sobremesa mais fácil e deliciosa que vai provar nos próximos tempos

Confesso que sempre achei a maçã o fruto mais maçador da história dos frutos. Ok, o kiwi é ainda mais. Mas a minha embirração com maçãs é inversamente proporcional à minha loucura por crumbles de maçã. É todo um outro mundo que se desvenda. E esta receita do ótimo blog Cravings Journal é ainda mais incrível porque tem também nozes pecan, um dos meus frutos secos preferidos.

Para fazer esta maravilha, precisa de ter em casa manteiga sem sal, farinha, açúcar mascavado, sal e nozes pecan picadas para o crumble. Para o recheio, precisa de 6 maçãs Pink Lady ou Royal Gala ou Fuji, açúcar mascavado, canela em pó, sal, manteiga sem sal derretida e farinha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

pecan-apple-crumble-7.jpg

 

Comece por fazer o crumble: misture todos os ingredientes do crumble numa taça. Esmague a manteiga com os seus dedos juntamente com os restantes ingredientes.

Faça agora o recheio: misture todos os ingredientes do recheio numa taça, exceto as maçãs, e reserve.

Descasque, retire os caroços das maçãs e corte-as em fatias com cerca de 5 mm de espessura.

Misture as fatias de maçã com o resto dos ingredientes e espalhe o recheio numa forma de tarte ou, se preferir, divida por 6 ramequins individuais. Pressione com cuidado para o fundo para diminuir a quantidade de ar entre as maçãs.

Espalhe o crumble por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 30 a 40 minutos ou até começar a ficar dourado e a borbulhar no topo.

Deixe arrefecer antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cravings journal

Powered by Blogger.