como transformar uma salada caprese num jantar surpreendente - À Volta das Panelas!

como transformar uma salada caprese num jantar surpreendente

Nesta época do ano, as calorias cá em casa são como as equipas do Grupo da Morte, no Euro 2020: vai tudo fora o mais rapidamente possível.

A minha querida e prepotente Mulher Mistério está absolutamente irredutível no que toca a dietas. Até colocar o seu pé esquerdo na praia – sim, o canhotismo afectou-lhe a superstição –, diz que não quer ver uma única caloria à frente.

Hoje – pelo menos no primeiro dia do ataque de fúria tenho de cumprir – não me resta outra alternativa que não seja fazer uma salada para o jantar. Mas já que temos de comer salada, ao menos que seja uma salada especial. A eleita foi uma divinal salada caprese com tomatinhos cherry assados, do espectacular site Bon Appétit.

Tudo o que vou precisar é de tomatinhos cherry, tomilho, azeite, alho esmagado e mozzarella de búfala (ou burrata, se estiver menos dietético). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

roasted-cherry-tomato-caprese.jpeg

 

Misture num pyrex os tomatinhos com o azeite, o tomilho e o alho, sem os sobrepor (se não couberem, use antes um tabuleiro forrado com papel vegetal). Tempere com flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 a 45 minutos. Quando estiverem rebentados e tostados por cima, retire-os e deixe arrefecer.

Coloque o mozzarella partido em pedaços no prato onde vai servir a salada. Espalhe por cima os tomatinhos mornos e todo o molho que libertaram. Ajuste o tempero de sal e sirva com – esta parte Ela não pode ouvir – umas tostas de pão alentejano a acompanhar. Vou tentar convencê-la de que as tostas com azeite e flor de sal, em vez de manteiga, não engordam...

 

Uma óptima salada para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit

 

Powered by Blogger.