Hoje sinto-me um verdadeiro Cristiano Ronaldo da cozinha. Não por causa destes meus invejáveis abdominais (ele tem um six-pack, eu começo a ter uma garrafa de litro e meio...), mas porque enquanto a minha Equipa Mistério joga à defesa eu estou sempre virado para o ataque. No meu caso, para o ataque calórico.
Agora a família decidiu que não come até ir de férias. Por isso resta-me cozinhar só para mim. E é nestas alturas que eu agradeço do fundo do coração ao inventor das canecas. É graças a um qualquer e anónimo mesopotâmio que hoje eu posso fazer um delicioso bolo de chocolate numa caneca sem que ninguém comece a protestar porque estou a engordar toda a família. Este bolo, da fabulosa revista Olive Magazine, é meu e só meu.
Tudo o que leva – além da caneca, claro – é farinha com fermento, açúcar, cacau em pó, um ovo, leite gordo, óleo de girassol, extracto de baunilha, chocolate preto partido em pedaços e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Enquanto a família toda se pesa mais uma vez (estão a fazer uma média de quatro pesagens por dia), eu tenho tempo de fazer este bolo supersónico. Só preciso de misturar a farinha com o açúcar e o cacau dentro da caneca. Junte o ovo, o leite, o óleo e o extracto de baunilha e bata bem com um garfo até ficar com uma massa sem grumos.
Envolva os pedaços de chocolate nesta massa e termine com a flor de sal espalhada por cima. Leve ao microondas durante 1 a 2 minutos, na potência máxima, até ficar bem cozido por fora. Sirva com cacau em pó espalhado pelo topo. Tempo total de trabalho: 5 minutos.
Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o trabalho esteja,
Ele
receita e foto: olive magazine
Comments
Post a Comment