salada de tortellini com tomate, mozzarella e pesto, o nosso post número 5000 (medo!) - À Volta das Panelas!

salada de tortellini com tomate, mozzarella e pesto, o nosso post número 5000 (medo!)

Estamos a ficar velhos. Quem diria que desde 10 de dezembro de 2013 já escrevemos 5000 textos aqui no blog? 5000 posts com dicas, críticas, receitas e, sobretudo, com muitos disparates. Parece que começámos ontem! E continuamos aqui prontos para debitar muitos mais disparates para si que nos lê e nos faz continuar a escrever! Obrigado por estar desse lado. Sem si este blog não existiria nem faria sentido.

Para celebrar esta efeméride, lá terei de desgraçar outra vez a minha dieta, com esta receita do blog Baker By Nature. É ideal para quem ainda está a trabalhar em casa.

Esta maravilha fica pronta em 10 minutos e só precisa de 5 ingredientes. Se estiver de dieta, pode sempre não pôr os tortellini mas não sabe o que perde. Também é uma ótima solução para levar para um piquenique, para o escritório, para universidade ou para a escola.

Só precisa de ter em casa uma embalagem de tortellini de queijo, molho pesto, tomate cherry cortado ao meio, bolinhas de mozzarella e uma cebola roxa picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Easy-Pesto-Tortellini-Pasta-Salad-6-1-of-1.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água e sal. Junte os tortellini e deixe cozer durante 1 minuto e meio. Não deixe cozer demais!

Escorra a massa e passe por água fria para arrefecer.

Coloque os tortellini numa taça grande. Junte o molho pesto, o tomate cherry cortado ao meio, as bolinhas de mozzarella e a cebola roxa. Misture bem e sirva com um fio de azeite e umas folhas de manjericão.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: baker by nature

Powered by Blogger.