Skip to main content

o jantar perfeito de sexta-feira não suja nada: camarão com espargos e molho de limão

Uma pessoa chega ao fim da tarde de sexta-feira cansado de mais uma semana de trabalho. Tudo o que lhe apetece é sentar-se no sofá com um gin na mão, à espera que um jantar delicioso lhe caia no colo. Em todo este delírio, só há um problema: é que o único colo em que o jantar cai pronto e direitinho é o colo da minha querida Mulher Mistério. Já eu só como alguma coisa de jeito se passar umas horas em pé na cozinha a cozinhar e a lavar a loiça.

Isto, claro, se não for fazer esta fabulosa receita do fantástico site The Kitchn que não suja absolutamente nada e que só leva 3 ingredientes: camarão grande e descascado, pontas de espargos verdes e dois limões. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2020-04-Snapshot-3-Ingredient-Trade

 

Para fazer esta maravilha só preciso de lavar e secar o camarão com papel de cozinha. Lave as pontas dos espargos e seque-as também. Coloque ambos num tabuleiro forrado com papel vegetal ou papel de alumínio (aí está o segredo para não ter de lavar nada), salpique com um fio de azeite e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Mexa tudo para envolver bem nos temperos.

Corte um limão às rodelas, deite fora as sementes e faça uma cama de rodelas de limão por baixo dos camarões e dos espargos temperados. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante oito a dez minutos, virando a meio do tempo.

Sirva com o sumo do outro limão espremido por cima. Com um pão de alho a acompanhar, fica com um jantar de sonho. E não tem loiça para lavar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco