o jantar perfeito de sexta-feira não suja nada: camarão com espargos e molho de limão - À Volta das Panelas!

o jantar perfeito de sexta-feira não suja nada: camarão com espargos e molho de limão

Uma pessoa chega ao fim da tarde de sexta-feira cansado de mais uma semana de trabalho. Tudo o que lhe apetece é sentar-se no sofá com um gin na mão, à espera que um jantar delicioso lhe caia no colo. Em todo este delírio, só há um problema: é que o único colo em que o jantar cai pronto e direitinho é o colo da minha querida Mulher Mistério. Já eu só como alguma coisa de jeito se passar umas horas em pé na cozinha a cozinhar e a lavar a loiça.

Isto, claro, se não for fazer esta fabulosa receita do fantástico site The Kitchn que não suja absolutamente nada e que só leva 3 ingredientes: camarão grande e descascado, pontas de espargos verdes e dois limões. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2020-04-Snapshot-3-Ingredient-Trade

 

Para fazer esta maravilha só preciso de lavar e secar o camarão com papel de cozinha. Lave as pontas dos espargos e seque-as também. Coloque ambos num tabuleiro forrado com papel vegetal ou papel de alumínio (aí está o segredo para não ter de lavar nada), salpique com um fio de azeite e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Mexa tudo para envolver bem nos temperos.

Corte um limão às rodelas, deite fora as sementes e faça uma cama de rodelas de limão por baixo dos camarões e dos espargos temperados. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante oito a dez minutos, virando a meio do tempo.

Sirva com o sumo do outro limão espremido por cima. Com um pão de alho a acompanhar, fica com um jantar de sonho. E não tem loiça para lavar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.