noodles com frango, manga e molho de manteiga de amendoim, uma receita que fica pronta em 20 minutos - À Volta das Panelas!

noodles com frango, manga e molho de manteiga de amendoim, uma receita que fica pronta em 20 minutos

São literalmente 10 minutos a preparar e 10 ao lume. Esta receita do blog Half Baked Harvest é um ótimo almoço de verão (que parece que chegou mais cedo e ainda bem!) e é ideal para fazer quando lhe sobra frango do jantar da véspera. A verdade é que cá em casa é raro sobrar o que quer que seja, nunca temos restos, somos uma família de muito alimento. Mas se for preciso desfiamos o frango no momento. Temos é de fazer esta maravilha, porque já me está a dar a fraqueza.

Só precisamos de ter em casa noodles ou massa normal (se preferir), molho tahini, manteiga de amendoim, molho de soja, óleo de sementes de sésamo tostadas, molho picante, gengibre fresco ralado, alho picado, frango desfiado, cenouras raladas, pimentos picados, brócolos cortados em pequenos bouquets, manjericão fresco picado, manga fatiada, rodelas de lima e sementes de sésamo tostadas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

20-Minute-Sesame-Basil-Chicken-Noodles-4.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água e sal e coza os noodles seguindo as indicações da embalagem. Escorra.

Enquanto isso, junte na liquidificadora o tahini, a manteiga de amendoim, o molho de soja, o óleo de sementes de sésamo, o molho picante, o gengibre, o alho e 120 ml de água. Misture bem até obter um creme macio.

Despeje o molho que obteve por cima dos noodles ainda quentes. Adicione o frango desfiado, a cenoura ralada , os pimentos, os brócolos, o manjericão e a manga.

Misture tudo e divida pelas taças que vai servir. Decore com sementes de sésamo e rodelas de lima.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.