Skip to main content

massa com molho de pimentos e burrata: perdoai-me, senhor, porque vou pecar!

Como diria o grande Jorge Perestrelo:

- O que é que é isto, ó meu?

Esta é daquelas receitas que só de olhar, já fico com fome, depois começo a imaginar o cheirinho a sair da frigideira, e não descanso até pedir ao meu querido Marido Mistério para me fazer esta maravilha. E a dieta? Deve estar a pensar. Qual dieta? Respondem todos os meus sentidos, já em estado de alerta máximo. É de longe o meu pecado mais recorrente: o da gula. A verdade é que há bem piores.

Ainda por cima o mundo está a conspirar contra a minha dieta porque temos no frigorífico uma deliciosa burrata, doida para sair da caixa.

Para fazer esta tentação do blog The Original Dish precisa de ter em casa azeite, chalotas cortadas em fatias muito fininhas, pimentos vermelhos sem pé também cortados em fatias muito fininhas, tomilho, orégãos e alecrim frescos, sal, pimenta preta moída, alho picado, vinagre balsâmico, caldo de legumes, linguine, natas, queijo parmesão ralado, salsa picada e, claro, uma burrata.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Red-Pepper-Pasta-6-1365x2048.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água e sal.

Entretanto aqueça uma frigideira grande em lume médio. Junte um fio de azeite. Quando começar a ferver, adicione as chalotas. Deixe saltear durante alguns minutos até começarem a ficar douradas. Junte os pimentos, o tomilho, os orégãos e o alecrim. Tempere com sal e pimenta.

Cozinhe os pimentos, durante cerca de 15 a 18 minutos, até ficarem macios e caramelizados, mexendo várias vezes. Acrescente o alho e o vinagre balsâmico. Deixe cozinhar durante mais um minuto ou dois. A seguir, adicione o caldo de legumes. Deixe ferver e depois reduza para lume médio baixo, durante mais 5 minutos.

Enquanto isso, coza o linguine. Mexa bem e cozinhe durante menos 1 minuto do que sugerem as instruções da embalagem.

Retire os raminhos das ervas aromáticas do molho e junte as natas.

Transfira o molho para o liquidificador e misture durante pelo menos 90 segundos até obter um creme macio.

Escorra a massa e coloque-a novamente na panela. Adicione o molho e o queijo parmesão ralado. Reduza para lume brando e misture durante cerca de um minuto até revestir bem a massa com o molho e o parmesão derreter completamente. Junte a salsa.

Transfira a massa para os pratos que vai servir e coloque a burrata cortada em fatias por cima. Tempere com pimenta preta moída, decore com um fio de azeite, mais parmesão ralado e as suas ervas aromáticas preferidas.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the original dish

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco