Skip to main content

lombos de salmão recheados com creme de queijo e espinafres

Ainda estou a recuperar do filme O Pai, com uma interpretação esmagadora de Anthony Hopkins. Sempre foi dos meus atores preferidos, porque é absolutamente genial, mas a forma com ele se entrega a este papel de um homem com demência é brutal. O filme está tão bem escrito que todos nós entramos na cabeça de Anthony (a personagem tem o mesmo nome e idade do ator) e sentimos o sufoco e o desespero que é viver num labirinto de memórias soltas e perdidas no tempo. Não perca o filme, é avassalador.

Levei um murro no estômago tão grande que – pasme-se – perdi a fome. Devia ver filmes destes todos os dias. Era da maneira que não precisava de fazer dieta.

Toda esta conversa para introduzir o nosso jantar de hoje: já que tenho pouca fome, vou aproveitar para pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer uma receita quase light. E estes lombos de salmão com creme de queijo e espinafres que descobri no blog Cooktoria parecem-me uma excelente solução. Ainda por cima ficam prontos em 35 minutos.

Só precisa de ter em casa lombos de salmão, azeite e tempero cajun. Para o recheio, precisa de queijo creme, mozzarella, queijo feta em crumble e espinafres baby.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spinach-Stuffed-Salmon-9.jpg

 

Comece por fazer o recheio: coloque o queijo creme, o feta e a mozzarella numa taça média. Pique os espinafres baby e junte aos queijos. Massaje os espinafres e os queijos com as suas mãos até ficarem bem misturados, com a consistência de uma pasta.

Com uma faca afiada, faça um corte no meio de cada lombo de salmão, criando uma espécie de bolsa.

Tempere os lombos com o tempero cajun e pincele-os com azeite de ambos os lados.

Recheie o salmão introduzindo o creme de espinafres e queijo na bolsa que criou no centro de cada lombo.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho dos lombos.

Retire do forno e sirva com arroz basmati, salada ou legumes.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cooktoria

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com