creme de queijo feta com molho de mel picante, o aperitivo ideal para este fim de semana - À Volta das Panelas!

creme de queijo feta com molho de mel picante, o aperitivo ideal para este fim de semana

Em apenas 15 minutos, tem esta maravilha à sua frente. Esta receita do site Food52 é um ótimo aperitivo em qualquer jantar. Delicioso e fácil de fazer, este creme fica incrível por cima de umas tostinhas ou com legumes crus. Ainda por cima não é uma loucura calórica. Experimente fazer este fim de semana, vai ver que me vai agradecer.

Só precisa de ter em casa queijo feta, ricotta, natas azedas, sal e pimenta e tostinhas ou legumes crus para servir. Tenha à mão sementes de sésamo e za'atar para decorar.

Para o molho de mel picante, precisa de mel, azeite, um dente de alho picado, sumo de limão, piripíri, sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

9ce51040734ccd94ba2999c5144dac9d.jpg

 

Junte o queijo feta, a ricotta e as natas azedas (à temperatura ambiente) no liquidificador. Tempere com sal e pimenta. Misture tudo na potência máxima, durante 2 a 3 minutos, até obter um creme macio. Prove e ajuste os temperos. Se for preciso, acrescente mais sal e pimenta.

Entretanto, aqueça o azeite numa panela pequena. Junte o alho e deixe saltear em lume brando até amaciar. Apague o lume. Adicione o mel, o sumo de limão e o piripíri. Tempere com sal e pimenta preta.

Transfira o creme de feta para uma taça e espalhe o molho de mel picante por cima. Decore com cebolinho picado, za’atar, sementes de sésamo e mais pimenta preta moída e piripíri.

Acompanhe com tostinhas, pão naan ou, se estiver de dieta como eu, corte cenouras e courgettes em palitos e mergulhe-os nesta taça tentadora.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: food52

 

Powered by Blogger.