cogumelos com molho de parmesão, tomate seco e espinafres, uma receita deliciosa com apenas 281 calorias - À Volta das Panelas!

cogumelos com molho de parmesão, tomate seco e espinafres, uma receita deliciosa com apenas 281 calorias

Esta receita do blog Cafe Delites é tão rica e deliciosa que nem vai sentir falta de mais proteína. E com este molho todo, só tem 281 calorias. Que maravilha! É certo que está a pedir um pãozinho para, como diria o meu pai, “mergulhar na molhenga”, mas isso é só para aqueles afortunados que não fazem ideia do que é passar a vida em dietas.

Em apenas 25 minutos, faz esta maravilha e só precisa de manteiga com sal, alho picado, cogumelos lavados e secos com papel de cozinha, uma cebola pequena picada, vinho branco (opcional), tomate seco em azeite (reserve uma colher de sopa do azeite para cozinhar), natas, sal e pimenta, espinafres baby, queijo parmesão ralado, ervas aromáticas a gosto e salsa picada para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Garlic-Butter-Tuscan-Mushrooms-RECIPE-PHOTO

 

Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto.

Derreta a manteiga e salteie a cebola. Junte o alho e deixe cozinhar durante mais um minuto. Adicione o tomate seco e o azeite e deixe ao lume durante mais dois minutos para libertar os sabores.

Acrescente agora os cogumelos e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.

Junte o vinho branco (se usar) e deixe reduzir para metade.

Reduza o lume para médio baixo e junte as natas. Deixe ferver ligeiramente enquanto mexe. Tempere com sal e pimenta.

Junte agora as folhas de espinafres e deixe-as murchar no molho.

A seguir, acrescente o queijo parmesão ralado. Deixe o molho ferver durante mais um minuto até o queijo derreter no molho.

Junte as ervas aromáticas e decore com a salsa picada.

Sirva com puré de couve-flor ou noodles de courgette, se estiver em dieta como eu. Se não, acompanhe com massa ou arroz branco.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Powered by Blogger.