Skip to main content

a nova loucura do tiktok: chips de abacate e queijo com menos de 90 calorias

Eu sei que estou sempre a falar das receitas do TikTok, mas só para nós que ninguém nos ouve: apesar de ter uma imgem adolescente, esta rede social é um verdadeiro maná (por favor, não confundir com a igreja) de fabulosas e facílimas receitas. É por isso que nós já lá estamos e é também por isso que estou permanentemente a lá ir buscar ideias para cozinhar.

A minha última descoberta foram estas deliciosas, facílimas e saudáveis bolachas de abacate e queijo. Só levam três ingredientes, são livres de hidratos de carbono e só têm 87 calorias. A receita é da chef Erin Morley e foi aqui testada pelo site The Kitchn.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de um abacate, um ovo e 90 g de queijo parmesão ralado. A autora da receita também usou uma mistura de especiarias para bagels como tempero, mas pode optar por qualquer outra solução, como uma simples combinação de flor de sal, pimenta preta, pimenta rosa e sementes de sésamo.

k_Edit_2021-04-Avocado-Chips_avo_chips1.jpeg

 

Depois de ter os ingredientes, só precisa de esmagar o abacate e misturá-lo com o ovo e o parmesão. Separe esta combinação em dez montinhos, colocados em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal, e espalme os montinhos com uma espátula – quanto mais fininhos, mais crocantes vão ficar.

Tempere com as especiarias que preferir e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 30 minutos. Quando estiverem tostados por cima, os chips estão prontos para serem devorados. Sem culpas, claro, que 87 calorias quase não são calorias.

 

Uns óptimos chips para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

receita: erin morley; foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco