a humanidade tem de parar para ver este vídeo: gelado de baba de camelo só com 2 ingredientes - À Volta das Panelas!

a humanidade tem de parar para ver este vídeo: gelado de baba de camelo só com 2 ingredientes

DSC07731.jpg

Parem a final da Eurovisão, anulem a Taça de Portugal, cancelem o Europeu de Futebol, suspendam o André Ventura do Twitter (ah, espere, esse já foi suspenso...). O Mundo devia estar parado, neste preciso momento, a cozinhar esta receita em casa. Cozinhar é uma força de expressão porque, na verdade, esta maravilha fica pronta em poucos minutos e só leva dois ingredientes.

Lembra-se daquele doce de sonho que dá pelo sugestivo nome de baba de camelo? Agora imagine-o em forma de gelado. Não precisa de imaginar, basta ver este vídeo. E começar a abrir a lata de leite condensado porque esta maravilha não pode esperar.

 

 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 1 pacote de natas para bater

DSC07751.jpg

Bata as natas durante cerca de dois minutos só para ganharem alguma consistência, mas sem ficarem tipo chantilly. Acrescente a lata de leite condensado cozido e bata mais um pouco de forma a ficar tudo homogéneo.

Leve ao congelador durante pelo menos 4 horas. Quando o gelado tiver atingido a consistência ideal, sirva com bolachas Maria esmagadas por cima (tipo serradura) ou amêndoas laminadas.

DSC07738.jpg

Não há gelado mais fácil do que esta maravilha.

 

Uma óptima baba para si onde quer que o camelo esteja,,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Powered by Blogger.