rigatoni colmeia, a nova massa do tiktok que se tornou um sucesso mundial - À Volta das Panelas!

rigatoni colmeia, a nova massa do tiktok que se tornou um sucesso mundial

É a nova tendência nas redes sociais. Especialmente nesse fenómeno de popularidade chamado TikTok. A massa colmeia é um delicioso rigatoni montado em pé e recheado com queijo mozzarella. Tudo isto cozinhado no forno, até tostar a massa al dente e derreter o queijo no interior.

Quando desenforma a massa, fica com uma espécie de um bolo que mais parece uma colmeia gigante. Só que em vez de os favos estarem cheios de mel, estão carregados de queijo derretido.

Eu compreendo que uma maravilha destas se torne rapidamente neste incrível fenómeno de popularidade e é por isso que não passará de hoje para fazer esta maravilha em casa. Das dezenas de receitas que vi da Massa da Colmeia, a que me pareceu a mais deliciosa de todas foi a do blog Just a Taste.

Tudo o que vai precisar é de rigatoni já cozido al dente (não coza demais porque ainda vai ao forno), azeite, molho marinara, queijo mozzarella ralado e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

easy-cheesy-rigatoni-pie-recipe.jpeg

 

Salpique o rigatoni com o azeite e pincele mais um pouco de azeite sobre uma forma redonda, com cerca de 23 cm e o fundo amovível. Coloque os tubos de rigatoni em pé de maneira a cobrirem toda a forma. Espalhe o molho marinara por cima dos tubos de rigatoni e termine com o mozzarella e o parmesão ralados.

Embrulhe a forma em papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante meia hora. Retire o papel de alumínio e deixe gratinar durante mais cerca de 15 minutos.

Deixe arrefecer durante cerca de 10 minutos, antes de retirar os lados da forma com cuidado, de maneira a manter a massa unida como se fosse uma única colmeia. 

 

Uma óptima massa para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

receita e foto: just a taste

Powered by Blogger.