Skip to main content

rigatoni colmeia, a nova massa do tiktok que se tornou um sucesso mundial

É a nova tendência nas redes sociais. Especialmente nesse fenómeno de popularidade chamado TikTok. A massa colmeia é um delicioso rigatoni montado em pé e recheado com queijo mozzarella. Tudo isto cozinhado no forno, até tostar a massa al dente e derreter o queijo no interior.

Quando desenforma a massa, fica com uma espécie de um bolo que mais parece uma colmeia gigante. Só que em vez de os favos estarem cheios de mel, estão carregados de queijo derretido.

Eu compreendo que uma maravilha destas se torne rapidamente neste incrível fenómeno de popularidade e é por isso que não passará de hoje para fazer esta maravilha em casa. Das dezenas de receitas que vi da Massa da Colmeia, a que me pareceu a mais deliciosa de todas foi a do blog Just a Taste.

Tudo o que vai precisar é de rigatoni já cozido al dente (não coza demais porque ainda vai ao forno), azeite, molho marinara, queijo mozzarella ralado e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

easy-cheesy-rigatoni-pie-recipe.jpeg

 

Salpique o rigatoni com o azeite e pincele mais um pouco de azeite sobre uma forma redonda, com cerca de 23 cm e o fundo amovível. Coloque os tubos de rigatoni em pé de maneira a cobrirem toda a forma. Espalhe o molho marinara por cima dos tubos de rigatoni e termine com o mozzarella e o parmesão ralados.

Embrulhe a forma em papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante meia hora. Retire o papel de alumínio e deixe gratinar durante mais cerca de 15 minutos.

Deixe arrefecer durante cerca de 10 minutos, antes de retirar os lados da forma com cuidado, de maneira a manter a massa unida como se fosse uma única colmeia. 

 

Uma óptima massa para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

receita e foto: just a taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com