Skip to main content

ovos mexidos com trufa, o brunch ideal para o dia da mãe

É o mínimo. É só este pequeno luxo que eu peço no Dia da Mãe. E que os miúdos arrumem a casa por mim. E lavem a banheira quando saem do banho. E pendurem as toalhas. E não ponham as sweatshirts que usam durante meia hora para lavar. E que estudem. E que larguem o TikTok. E… Ok mais nada. Podia ser pior. Podia sonhar com uma casa ou um carro, ou uma jóia ou um relógio novo. Só peço uma deliciosa trufa em cima de uns ovos mexidos molhadinhos. E ninguém melhor do que o meu querido Marido Mistério para me fazer esta “surpresa”, inspirada nesta receita do blog Jernej Kitchen.

Ele só precisa de 10 minutos e dos seguintes ingredientes: manteiga, uma trufa branca ou preta (pequena, vá), ovos e leite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

scrambled-eggs-with-truffles-1-jernejkitchen.jpg

 

Comece por cortar a trufa em 4 fatias fininhas. Pique as fatias e coloque-as numa frigideira em lume brando juntamente com a manteiga. Deixe a manteiga derreter e mexa de vez em quando.

Misture numa taça os ovos com o leite. Não tempere com sal e pimenta. Se temperar os ovos nesta fase, vão ficar aguados e tudo o que queremos são uns ovos cremosos.

Transfira a mistura dos ovos com o leite para a frigideira com a manteiga e as trufas. Vá mexendo sempre com uma espátula de borracha em lume brando. Quando os ovos começarem a solidificar, retire a frigideira do lume e continue a mexer. Ao fim de cerca de 15 segundos, volte a colocar os ovos ao lume, mexendo constantemente durante cerca de 30 segundos. Repita este processo durante mais 2 a 4 minutos até obter uns ovos mexidos cremosos e deliciosos. Tempere agora com sal e pimenta.

Sirva os ovos decorados com várias fatias muito fininhas de trufa, uma colher de sopa de azeite e uma fatia de pão torrado.

 

Um ótimo dia da mãe para mim e para toda a gente que, como eu, adora trufas,

Ela

 

receita e foto: jernej kitchen

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco