Skip to main content

omelete de espargos e queijo de cabra: o meu almoço preferido só tem 314 calorias

Esta omelete é tão leve e macia que parece um soufflé. Fica pronta em 20 minutos e é uma delícia com apenas 314 calorias. A receita é do blog Running to the Kitchen e a verdade é que fazemos cá em casa pelo menos uma vez por semana. Fazemos é como quem diz…faz o meu querido Marido Mistério. Eu ponho a mesa e arrumo a cozinha, e já é muito.

Para fazer esta maravilha saudável, precisa de ter em casa 3 ovos (com as gemas e as claras separadas), leite de amêndoa, queijo de cabra, flor de sal e pimenta, azeite extra virgem, espargos cortados muito fininhos com um cortador de vegetais e cebolete também cortado muito fininho ao comprido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Asparagus-Goat-Cheese-Omelette-Souffle-optimized.j

 

Comece por misturar numa taça grande as gemas de ovo, o leite de amêndoa, metade do queijo de cabra e tempere com flor de sal e pimenta. Bata bem até obter um creme macio.

Entretanto, bata as claras em castelo.

Envolva com cuidado as claras na mistura das gemas.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando estiver bem quente, disponha os espargos e o cebolete todos na mesma direção e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto.

Espalhe por cima a mistura dos ovos e deixe cozinhar, durante cerca de 5 a 7 minutos, até começar a insuflar e a ficar dourada no topo.

Coloque por cima o resto do queijo feta em crumble e, com cuidado e com a ajuda de uma espátula, dobre metade da omelete por cima da outra metade.

Retire da frigideira, decore com micro greens e flor de sal. Sirva quente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: running to the kitchen

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com