Skip to main content

o frango mais rápido para o seu jantar demora apenas 17 minutos a fazer

Dias de semana exigem jantares mais rápidos do que o Sporting a perder pontos na Liga. Eu sei que não é fácil bater a velocidade a que a Ruben Amorim se aproxima dos adversários, mas esta espectacular receita do fantástico site Taste conseguiu. Demora apenas 17 minutos a preparar e é mais fácil do que fazer um ovo estrelado sem o rebentar (a minha querida Mulher Mistério que o diga...).

Trata-se de um frango de manteiga (ou butter chicken), um prato indiano ultra-cremoso parecido com o tikka masala. Para fazer esta maravilha, só vai precisar de molho indiano butter chicken, cebola roxa laminada, coxas de frango cortadas em três pedaços, creme de coco em lata, sumo de lima espremido no momento e coentros frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

17-minute-lime-and-coconut-butter-chicken-137621-1

 

Agora chegámos ao momento da rapidez e facilidade. Tudo o que precisa de fazer é aquecer um fio de azeite numa frigideira grande ou num wok, em lume médio. Junte a cebola roxa e deixe aloirar durante um ou dois minutos. Passe a cebola para um prato, tempere as coxas de frango com flor de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe-as, na mesma frigideira, durante dois minutos de cada lado até ficarem bem tostadas.

Volte a colocar a cebola na frigideira, adicione o molho butter chicken e o creme de coco e deixe ferver, em lume brando, durante 10 minutos mexendo de vez em quando.

Quando vir que o frango está cozinhado no ponto, misture o sumo de lima e os coentros. Sirva por cima de um delicioso arroz basmati com uns flocos de coco tostados e aqueles maravilhosos broccolini cozidos a acompanhar.

 

Um delicioso jantar para si onde quer que a sua pressa esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco