o frango mais rápido para o seu jantar demora apenas 17 minutos a fazer - À Volta das Panelas!

o frango mais rápido para o seu jantar demora apenas 17 minutos a fazer

Dias de semana exigem jantares mais rápidos do que o Sporting a perder pontos na Liga. Eu sei que não é fácil bater a velocidade a que a Ruben Amorim se aproxima dos adversários, mas esta espectacular receita do fantástico site Taste conseguiu. Demora apenas 17 minutos a preparar e é mais fácil do que fazer um ovo estrelado sem o rebentar (a minha querida Mulher Mistério que o diga...).

Trata-se de um frango de manteiga (ou butter chicken), um prato indiano ultra-cremoso parecido com o tikka masala. Para fazer esta maravilha, só vai precisar de molho indiano butter chicken, cebola roxa laminada, coxas de frango cortadas em três pedaços, creme de coco em lata, sumo de lima espremido no momento e coentros frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

17-minute-lime-and-coconut-butter-chicken-137621-1

 

Agora chegámos ao momento da rapidez e facilidade. Tudo o que precisa de fazer é aquecer um fio de azeite numa frigideira grande ou num wok, em lume médio. Junte a cebola roxa e deixe aloirar durante um ou dois minutos. Passe a cebola para um prato, tempere as coxas de frango com flor de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe-as, na mesma frigideira, durante dois minutos de cada lado até ficarem bem tostadas.

Volte a colocar a cebola na frigideira, adicione o molho butter chicken e o creme de coco e deixe ferver, em lume brando, durante 10 minutos mexendo de vez em quando.

Quando vir que o frango está cozinhado no ponto, misture o sumo de lima e os coentros. Sirva por cima de um delicioso arroz basmati com uns flocos de coco tostados e aqueles maravilhosos broccolini cozidos a acompanhar.

 

Um delicioso jantar para si onde quer que a sua pressa esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.