não sabe cozinhar e quer fazer uma surpresa para a sua mãe? o bolo de limão e leite condensado mais fácil de sempre - À Volta das Panelas!

não sabe cozinhar e quer fazer uma surpresa para a sua mãe? o bolo de limão e leite condensado mais fácil de sempre

Não tem jeito para a cozinha e precisa de uma solução fácil para surpreender a sua mãe no domingo? Esta é a solução por que o mundo ansiava. Um bolo tão fácil que até o Pinto da Costa o conseguia ver à distância.

Esta verdadeira maravilha junta duas delícias da Humanidade: leite condensado e lemon curd, o imperdível doce de limão cozinhado a baixa tempratura que pode encontrar aqui. Misture um preparado para bolo de baunilha e o caminha para a felicidade está ali mesmo à sua frente. A receita é do espectacular site Taste e é perfeita para verdadeiros aselhas.

Tudo o que vai precisar é de bolachas de manteiga, natas azedas (sour cream), preparado para bolo de baunilha, leite condensado, lemon curd, manteiga sem sal cortada em pedaços e leite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon_dump-cakes-170841-1.jpg

 

Esta pequena maravilha é feita em camadas, o que lhe vai dar diferentes e surpreendentes texturas. Além disso, nem sequer tem de bater os ingredientes, o que evita ficar com taças e batedeiras para lavar.

Primeiro, unte com manteiga uma forma rectangular com 20 cm por 25 cm. Forre-a com papel vegetal, deixando-o sair pelos lados e espalhe uma camada de bolachas pela base. É isto que vai dar a textura crocante. 

Deite o leite condensado por cima das bolachas, depois o lemon curd em vários montinhos e finalmente as natas azedas – esta é a camada cremosa. Alise o topo para espalhar os sabores e polvilhe com o preparado para bolo de baunilha. Espalhe com um garfo. Termine com os cubos de manteiga a cobrirem a superfície e o leite salpicado por cima.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, e cozinhe durante 35 a 40 minutos. Sirva ainda morno, com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima. Vai ver se não deixa a sua mãe de queixo caído.

 

Um óptimo Dia da Mãe para si onde quer que o jeito para a cozinha esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.