mojito de lima e coco, o cocktail ideal para celebrar a chegada do fim de semana - À Volta das Panelas!

mojito de lima e coco, o cocktail ideal para celebrar a chegada do fim de semana

Hoje é sábado, já estamos a desconfinar e só por causa disso já temos uma boa razão para celebrar. Ainda não podemos jantar fora ao fim de semana mas podemos fingir que vamos jantar fora… dentro de casa. Podemos pedir take away para ajudar os nossos restaurantes preferidos e fazer este espetacular cocktail para abrir ainda mais o apetite. A receita é do blog Half Baked Harvest, é muito fácil de fazer e fica pronta em 5 minutos.

Só precisa de ter em casa uma lima cortada em quartos, folhas de hortelã frescas, açúcar, rum branco, leite de coco e ginger beer ou, se preferir, ginger ale. Para o açúcar de lima, precisa de raspas de uma lima, mais açúcar e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Creamy-Coconut-Lime-Mojito-1.jpg

 

Comece por fazer o açúcar de lima: misture as raspas de lima, o açúcar e uma pitada de flor de sal num prato fundo. Mergulhe os copos que vai usar (virados ao contrário) na mistura de forma a que as bordas fiquem revestidas pelo açúcar de lima.

Encha os copos de gelo.

Coloque num shaker ou num frasco com tampa a lima, a hortelã e o açúcar e esmague-os com um pilão. Junte o rum e encha o resto do shaker com gelo. Agite várias vezes. Adicione o leite de coco e volte a misturar.

Passe por um passador para os copos que preparou. No fim, acrescente a ginger beer, mexa e delicie-se.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.