esta massa com courgette e parmesão leva apenas 5 ingredientes e fica pronta em 15 minutos - À Volta das Panelas!

esta massa com courgette e parmesão leva apenas 5 ingredientes e fica pronta em 15 minutos

São receitas como esta do Jamie Oliver que me fazem sobreviver a uma segunda-feira. Credo! Há muito tempo que não recebia tantos mails durante o fim de semana. Esta manhã não fiz mais nada se não responder a mails. Deve ser a loucura do desconfinamento. A antecipação da tão desejada terceira fase. Estamos todos tão contentes que até produzimos mais. Será? Enfim. Como estou com uma segunda-feira louca, só tive tempo de pensar num jantar para hoje que demorasse 15 minutos a fazer com o mínimo de ingredientes possível.

Só preciso de ter em casa linguine, courgettes, hortelã, queijo parmesão e um limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

55846365.jpg

 

Comece por cozer a massa numa panela com água com sal, seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve só uma caneca de água da cozedura.

Enquanto isso, corte as courgettes com uma mandolina ou, se tiver em casa, com um espiralizador.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande antiaderente em lume médio alto e junte a courgette. Deixe cozinhar durante 4 minutos, mexendo regularmente.

Enquanto isso, pique as folhas de hortelã e adicione-as à frigideira.

A seguir, coloque a massa escorrida na frigideira juntamente com um pouco da água de cozedura que reservou. Misture bem. Rale metade do queijo parmesão por cima da massa e junte as raspas e o sumo do limão. Mexa e tempere com sal e pimenta preta moída a gosto.

Divida pelos pratos que vai servir, rale o resto do parmesão por cima e espalhe uma colher de chá de azeite extra virgem antes de se deliciar com esta maravilha.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: jamie oliver

 

Powered by Blogger.