coxas de frango com molho de mostarda e mel, o jantar ideal para os dias de semana - À Volta das Panelas!

coxas de frango com molho de mostarda e mel, o jantar ideal para os dias de semana

Eu sei que nós parecemos obcecados com frango e salmão mas infelizmente é o que mais temos no frigorífico e no congelador. Quando vou ao supermercado compro sempre quantidades absurdas de frango e salmão e depois tenho de congelar tudo. Por isso, temos frango e salmão dia sim dia não na Mansão Mistério.

Claro que depois tenho de pedir ao meu querido Marido Mistério para ir variando nas receitas senão sou alvo de uma nova tentativa de golpe de estado por parte dos nossos Filhos Mistério. Hoje já lhe pedi para se inspirar nesta receita que descobri no blog Simply Recipes: é infalível, com um molho de mel e mostarda Dijon, por isso, é sucesso garantido.

Só precisa de ter em casa mostarda Dijon, mel, azeite extra virgem, coxas (ou pernas) de frango com pele, sal, raminhos de alecrim e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

edd3c512da3f9ce8d442193afdc9f916.jpg

 

Comece por temperar o frango: espalhe o sal de ambos os lados das coxas de frango e disponha-as com a pele virada para cima numa travessa própria para ir ao forno.

Pré-aqueça o forno a 175º C.

Entretanto, faça o molho: misture numa taça média a mostarda, o mel e o azeite. Adicione uma pitada de sal e prove. Ajuste os temperos, acrescentando mais sal ou mostarda até ficar com o seu sabor preferido.

Espalhe o molho por cima das coxas de frango e coloque os raminhos de alecrim entre cada coxa.

Leve ao forno a 175º C durante 45 minutos.

Retire o frango do forno, volte a espalhar o molho por cima do frango com a ajuda de uma colher e tempere com pimenta preta moída antes de servir com um arroz branco e uma bela salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: simply recipes

 

Powered by Blogger.