camarão com molho de espinafres e tomate seco para fazer com massa em apenas 15 minutos - À Volta das Panelas!

camarão com molho de espinafres e tomate seco para fazer com massa em apenas 15 minutos

A massa é opcional mas cá em casa é sempre um sucesso. Esta receita do blog The Recipe Critic é deliciosa mesmo sem acompanhamento porque o molho é absolutamente divinal. Além de levar alho e parmesão, os espinafres e o tomate seco dão-lhe um toque inesquecível. Vai ver que quando provar vai sentir que está num maravilhoso restaurante italiano.

Só precisa de 20 minutos do seu tempo dos seguintes ingredientes: camarão descascado, alho picado, azeite, natas, caldo de galinha, alho em pó, italian seasoning, queijo parmesão, espinafres picados e tomate seco. Se servir com massa, tenha à mão uma embalagem de linguine ou da sua massa preferida e coza-a com água e sal, seguindo as instruções da embalagem.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

tuscangarlicshrimp4.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande e cozinhe os camarões juntamente com o alho em lume médio alto durante 2 a 3 minutos ou até ficarem cor de rosa. Retire os camarões da frigideira e reserve-os num prato.

Junte as natas, o caldo de galinha, o alho em pó, o italian seasoning e o queijo parmesão. Misture em lume médio alto até o molho começar a engrossar.

Adicione os espinafres e o tomate seco e deixe ferver em lume brando até os espinafres começarem a murchar.

Volte a colocar os camarões na frigideira e sirva com a sua massa preferida.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the recipe critic

 

Powered by Blogger.