Skip to main content

a receita que o chef ljubomir, do hell's kitchen, faz em casa para os filhos

Eu, Ele Mistério, me confesso: sou fã do Hell's Kitchen! Aliás toda a Família Mistério se junta, ao domingo à noite, à frente da televisão, a ver o chef Ljubomir Stanisic gritar furiosamente com os cozinheiros, entre piiiiiiiis e comida a voar pelos ares.

Mas o melhor de tudo é como o chef passa de fechar alguém de castigo na despensa, como se fosse o meu professor da 4ª classe (sim, ainda sou do tempo da 4ª classe...), para poucos segundos depois dizer que o castigado é o melhor cozinheiro do grupo, entre duas palmadas nas costas e um abraço tímido meio de lado.

Ljubomir-Stanisic-hells-kitchen-sic.jpeg

É aí que se nota que, por trás daquele seu ar de Hannibal Lecter está um coração de Madre Teresa de Calcutá. E é esse coração que o leva a adorar cozinhar em casa com os filhos. No nosso último livro, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs portugueses fazem em casa), Ljubomir partilhou a receita que costuma preparar em casa para os filhos e os amigos deles. Trata-se de uma massa papardelle com cogumelos que, segundo o próprio, geralmente é cozinhada por muitas mãos, com a ajuda dos filhos, que é como o chef mais gosta de cozinhar em casa.

all-together-now-so-ganha-nas-redes-sociais-estrei

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 400 g de massa pappardelle
  • 125 g de cogumelos-ostra
  • 125 g de cogumelos-marron
  • Salsa picada q.b.
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 1 l de leite
  • 1 l de água
  • Louro e tomilho q.b.
  • 2 dl de natas fervidas
  • 2 dentes de alho picado
  • Sal e pimenta q.b.


Coza a pappardelle em água e leite temperados com sal, a folha de louro, o tomilho e o alho inteiro. Lamine os cogumelos, salteie-os em azeite com o alho picado e tempere com sal e pimenta. De seguida, escorra a pappardelle, junte aos cogumelos salteados e envolva com as natas fervidas. Rectifique o tempero de sal e pimenta, e salpique com a salsa picada.

Sirva com o queijo parmesão raspado por cima. 

 

Uma óptima massa para si onde que que o chef Ljubomir esteja,

Ele

 

receita: lubomir stanisic em As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs portugueses fazem em casa)
foto: d.r.

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco