Skip to main content

a nova granola artesanal com flocos de coco estaladiços

É um verdadeiro vício! Desde que deixou de comer pão de manhã que a minha querida Mulher Mistério se tornou uma especialista em granolas. Faz misturas divinais com frutos secos, cereais, sementes, mel e iogurte grego. E recentemente, descobriu a estrela desta casa: os flocos de coco estaladiços.

granola_03.jpg

Mesmo um dos nossos Filhos Mistério mais novos, que se apresenta a toda a gente como "Olá, boa tarde, eu sou o 'piiiiiiiii' e não gosto de coco", rendeu-se a esta textura crocante e a este sabor discreto que dá toda uma nova vida ao seu pequeno-almoço. A grande responsável por esta revolução civilizacional foi a Gabriela Milheiro, a fundadora do Conto, uma das cozinhas artesanais de produtos portugueses que tem os seus produtos à venda na nossa Loja Online.

 

granola.jpg

Desde que provámos a granola artesanal do Conto, feita exclusivamente com produtos naturais, sem corantes nem conservantes, que os flocos de coco estaladiços entraram definitivamente na vida desta Família Mistério. Além disso, esta deliciosa granola leva ainda flocos de aveia, amêndoas, sementes de abóbora e de girassol, mel, óleo de coco e os deslumbrantes flocos de coco estaladiços. Tudo isto tostado e crocante, embalado num frasco de vidro e enviado directamente para sua casa.

granola_01.jpg

Para saber mais detalhes, só precisa de ir a www.lojacasalmisterio.com e fazer a sua encomenda. Em poucos dias, recebe esta granola deliciosa em sua casa. E dê uma vista de olhos à loja porque tem muitas outras opções para encomendar. Até outra granola biológica e totalmente diferente, feita com um imperdível arroz tufado, pela Nolita Bio. Mas o melhor é ir até à Loja do Casal Mistério e decidir por si. Vai ver que esta dieta pré-Verão vai custar muito menos com todas as maravilhas que temos por lá.

 

Uma óptima granola para si onde quer que o coco esteja,

Ele

 

fotos: conto

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com