Skip to main content

vídeo: como fazer o melhor jantar para um dia de preguiça em menos de 20 minutos

DSC07237.jpg

Estou com uma preguiça tão grande que mal consegui escrever esta linha. Estes meses confinado estão a deixar-me com os níveis de genica do Garfield de manhã. Eu bem tento fazer exercício, andar muito (especialmente entre a sala e a cozinha) e até fazer a barba todos os dias, mas invariavelmente chego ao fim do dia a arrastar-me para o sofá.

Por isso é que preciso de jantares fáceis que não dêem muito trabalho. Mas que sejam deliciosos e irresistíveis, claro. O eleito para hoje foi este cremoso tagliatelle de espargos e queijo parmesão. O molho é absolutamente divinal, feito com umas natas infusionadas com alho, queijo derretido e, como não podia deixar de ser, um pouco da água de cozer as natas. Tudo isto é feito enquanto a massa coze. Por isso é que esta maravilha fica pronta em menos de 20 minutos. Mas não há nada como ver o vídeo da preparação.

 

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 650 g de espargos verdes
  • 4 dentes de alho descascados
  • 4 colheres de sopa de manjericão fresco picado misturado com orégãos
  • 100 ml de natas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 50 g de manteiga
  • 270 g de tagliatelle
  • 150 g de parmesão ralado

DSC07251.jpg

Toda a preparação vai ser feita enquanto a massa coze. Coloque o tagliatelle a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem. 

Enquanto isso, aqueça as natas, numa panela, juntamente com três dentes de alho inteiros. Deixe ferver em lume brando até os dentes de alho estarem cozidos e bem moles. Deite fora os dentes de alho e guarde as natas infusionadas.

Apare os espargos e pique-os em pedacinhos juntamente com o outro dente de alho que não usou. 

Aqueça o azeite e a manteiga derretida numa panela grande. Salteie metade dos espargos com o alho picado e as ervas aromáticas durante cerca de cinco minutos. Acrescente o resto dos espargos e as natas. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe ferver durante cerca de dois minutos, até o molho engrossar ligeiramente.

Acrescente metade do queijo parmesão ao molho juntamente com meia concha da água onde cozeu a massa. Quando estiver tudo bem ligado, envolva a massa neste molho e sirva com o resto do queijo ralado por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com