salmão no forno com ananás e gengibre, um jantar fácil para preparar em dez minutos - À Volta das Panelas!

salmão no forno com ananás e gengibre, um jantar fácil para preparar em dez minutos

É a versão tropical de um delicioso e suculento lombo de salmão no forno. A minha querida Mulher Mistério está aqui ao meu lado a torcer o seu nariz carrancudo, mas eu vou apostar tudo nesta maravilha para o nosso jantar de hoje. Ela diz que não gosta de ananás na comida, mas é porque nunca provou esta maravilha.

A fantástica receita é do site Delish e a combinação da acidez do ananás com o picante do gengibre é perfeita para cortar a gordura do salmão.

Tudo o que vai precisar é de um bom lombo de salmão, ananás fresco cortado às rodelas, manteiga derretida, molho sweet chili, coentros frescos picados, alho picado, gengibre fresco ralado, óleo de sementes de sésamo tostadas, piripíri, cebolinho fresco picado, lima cortada em rodelas e sementes de sésamo tostadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

0a1ccc59d72a139194b76e2a624f4c1b.jpg

 

Agora chegou o momento da verdade. Os dez minutinhos de preparação resumidos em 4 simples pontos. Até os vou numerar para não haver dúvidas de como esta maravilha é fácil de fazer.

  1. Espalhe as rodelas de ananás por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel de alumínio pincelada com azeite.
  2. Tempere o lombo de salmão com flor de sal e pimenta preta moída no momento em coloque-o em cima das rodelas de ananás.
  3. Misture bem com uma vareta, numa taça, a manteiga derretida com o molho sweet chili, os coentros, o gengibre, o óleo de sementes de sésamo e o piripíri. Espalhe esta marinada por cima do lombo de salmão.
  4. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 minutos ou até o salmão estar ao seu gosto (eu prefiro mais mal passado). Coloque o forno no modo de grelhador e volte a colocar durante mais dois minutos, só para caramelizar a marinada na cobertura. Sirva com as sementes de sésamo por cima, o cebolinho picado e as rodelas de lima.

Tempo total: 10 minutos de preparação, 27 minutos no forno. Conhece jantar mais fácil do que este?

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o ananás esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.