peitos de frango com mozzarella no forno, uma receita saudável que só suja um tabuleiro - À Volta das Panelas!

peitos de frango com mozzarella no forno, uma receita saudável que só suja um tabuleiro

Esta receita do blog A Spicy Perspective é muito fácil de fazer, não suja nada e fica pronta em meia hora. Não imagina o bom que é o frango com a mozzarella a derreter juntamente com uns tomatinhos frescos por cima. A acompanhar uns deliciosos e crocantes espargos. Pronto. Já estou cheia de fome.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele, azeite, ervas aromáticas secas, espargos com os pés cortados, uma mozzarella grande, tomate cherry de várias cores, alho picado, manjericão fresco picado, vinagre balsâmico, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

bruschetta-chicken-sheet-pan-dinner-9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Forre um tabuleiro grande com uma folha de papel vegetal. Corte os peitos de frango ao meio e disponha os quatro bifes de frango ao longo do tabuleiro. Esfregue cada um, de ambos os lados, com o azeite e com as ervas aromáticas. Tempere-os com sal e pimenta. Coloque os peitos de frango encostados ao lado direito do tabuleiro. Leve ao forno durante 10 minutos.

Enquanto isso, corte a mozzarella em quatro fatias iguais.

Corte também o tomate cherry em quartos e coloque-os numa taça. Junte o alho, o manjericão picado, o azeite e o vinagre balsâmico. Misture bem e tempere com sal e pimenta.

Ao fim dos 10 minutos, retire o tabuleiro do forno. Vire os peitos de frango ao contrário e volte a colocar a fatia de mozzarella por cima de cada peito de frango.

Espalhe os espargos ao longo do lado esquerdo (vazio) do tabuleiro. Espalhe por cima dos espargos o azeite, o vinagre balsâmico, as ervas aromáticas secas e tempere com sal e pimenta.

Volte a colocar o tabuleiro no forno durante mais 8 a 10 minutos.

Retire do forno e decore cada peito de frango com a salada de tomate.

Sirva com os espargos tostados.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: a spicy perspective

 

Powered by Blogger.