Skip to main content

parece um soufflé, mas são uns deliciosos muffins de parmesão com massa de panqueca

Imagine uma massa que está algures entre a consistência fininha dos crepes e a leveza fofinha das panquecas. Agora junte-lhes mais ovos para insuflarem como um soufflé. O resultado são uns deliciosos popovers que é como quem diz uns muffins leves como um suspiro, que vão saltar para fora da forma como um soufflé.

Podem ser doces ou salgados, o importante é serem leves e insuflados. É esta maravilha que vou fazer amanhã para o nosso almoço de teletrabalho. Numa maravilhosa e facílima versão, criada pelo espectacular site Food52, que leva queijo parmesão derretido lá pelo meio.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de leite, ovos, manteiga derretida, farinha, queijo parmesão ralado, cebolinho picado e raspas de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

a3185cf5-0a4b-43b3-9aee-9f6d601f64d0--food52_04-24

 

Bata o leite com os ovos e a manteiga derretida até ficar espumoso. Misture os restantes ingredientes e tempere com sal fino e pimenta preta moída no momento.

Unte uma forma para 12 muffins com manteiga derretida e leve-a ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 7 minutos. Divida a massa pelas formas de muffins e coloque no forno durante 18 a 20 minutos. Reduza a temperatura para os 180º C e deixe cozinhar mais 15 a 18 minutos, até os popovers ficarem tostados por fora. Sirva com uma salada de verdes com parmesão a acompanhar. 

Agora diga lá: como é que podia ter almoços destes se não houvesse teletrabalho?

 

Um óptimo almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco