parece um soufflé, mas são uns deliciosos muffins de parmesão com massa de panqueca - À Volta das Panelas!

parece um soufflé, mas são uns deliciosos muffins de parmesão com massa de panqueca

Imagine uma massa que está algures entre a consistência fininha dos crepes e a leveza fofinha das panquecas. Agora junte-lhes mais ovos para insuflarem como um soufflé. O resultado são uns deliciosos popovers que é como quem diz uns muffins leves como um suspiro, que vão saltar para fora da forma como um soufflé.

Podem ser doces ou salgados, o importante é serem leves e insuflados. É esta maravilha que vou fazer amanhã para o nosso almoço de teletrabalho. Numa maravilhosa e facílima versão, criada pelo espectacular site Food52, que leva queijo parmesão derretido lá pelo meio.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de leite, ovos, manteiga derretida, farinha, queijo parmesão ralado, cebolinho picado e raspas de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

a3185cf5-0a4b-43b3-9aee-9f6d601f64d0--food52_04-24

 

Bata o leite com os ovos e a manteiga derretida até ficar espumoso. Misture os restantes ingredientes e tempere com sal fino e pimenta preta moída no momento.

Unte uma forma para 12 muffins com manteiga derretida e leve-a ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 7 minutos. Divida a massa pelas formas de muffins e coloque no forno durante 18 a 20 minutos. Reduza a temperatura para os 180º C e deixe cozinhar mais 15 a 18 minutos, até os popovers ficarem tostados por fora. Sirva com uma salada de verdes com parmesão a acompanhar. 

Agora diga lá: como é que podia ter almoços destes se não houvesse teletrabalho?

 

Um óptimo almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Powered by Blogger.