panqueca no forno com burrata, espargos e molho pesto, o almoço que vai animar o seu teletrabalho - À Volta das Panelas!

panqueca no forno com burrata, espargos e molho pesto, o almoço que vai animar o seu teletrabalho

Ok não é um almoço rápido, tipo ovos mexidos e já está, mas a vantagem de estarmos em casa é que podemos continuar a trabalhar enquanto o forno está ligado. Esta receita do blog Host The Toast é tão boa que vou ter de experimentar. Tem tudo o que eu adoro: uma panqueca enorme, burrata, espargos e pesto. Só por isso, já é irresistível.

Só precisa de ter em casa farinha, sal, pimenta preta moída, ovos, leite, cebolinho ou salsa e manteiga sem sal para a panqueca. Depois precisa de molho pesto, uma burrata fatiada, espargos verdes laminados, pancetta, ovos e microgreens.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pesto-Breakfast-Pizza-Dutch-Baby-9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Misture numa taça grande a farinha, o sal e a pimenta. Noutra taça à parte, bata os ovos com o leite. Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e adicione as ervas aromáticas.

Transfira a massa para uma frigideira grande e leve ao forno durante 20 a 25 minutos, até ficar fofinha e dourada.

Retire a frigideira do forno, deixe descair ligeiramente e cubra-a com o pesto. Disponha a seguir uma camada de fatias de burrata e, depois, os espargos laminados e as fatias de pancetta. Crie espaço entre os espargos e a pancetta para abrir os ovos. Abra os ovos com cuidado para dentro dos “ninhos” que criou e volte a colocar a panqueca no forno.

Deixe durante mais 15 minutos ou até as claras dos ovos ficarem brancas mas as gemas ainda líquidas.

Sirva quente decorada com microgreens.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: host the toast

 

Powered by Blogger.