omelete de salmão fumado, um almoço fácil com apenas 5 ingredientes - À Volta das Panelas!

omelete de salmão fumado, um almoço fácil com apenas 5 ingredientes

É rápida, é deliciosa e faz um brilharete em qualquer mesa. Ah, um pequeno enorme pormenor: é saudável. Tem apenas 339 calorias e é muito fácil de fazer. É um almoço delicioso para quem está em teletrabalho e também um ótimo brunch para o fim de semana. A receita é do livro “The Fast 800 Recipe Book” e foi publicada no site da revista inglesa You.

Só precisa de ter em casa ovos grandes, manteiga, azeite, fatias de salmão fumado cortadas em tiras e cebolinho fresco picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

fast-800-diet-summer-recipes-smoked-salmon-omelett

 

Abra os ovos para uma taça e bata-os bem até fazerem espuma. Tempere só com pimenta preta moída (não vale a pena pôr sal, porque o salmão fumado já é salgado).

Derreta a manteiga com o azeite numa frigideira média em lume médio. Claro que pode não usar a manteiga e usar só o azeite, é bem mais saudável (mas não é a mesma coisa!).

Transfira os ovos para a frigideira e deixe cozinhar durante alguns segundos. Com a ajuda de uma colher de pau, levante ligeiramente as pontas da omelete para deixar os ovos escorrerem por baixo. Repita várias vezes até obter uma omelete mais espessa mas ao mesmo tempo mais leve.

Espalhe por cima as tiras de salmão fumado e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos ou até a omelete ficar ligeiramente acastanhada por baixo e o salmão ficar cor de rosa pálido e quente.

Transfira a omelete para um prato, dobre-a se quiser, e decore com cebolinho picado.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: you

 

Powered by Blogger.