frango panado com panko e parmesão, a receita preferida dos nossos filhos mistério - À Volta das Panelas!

frango panado com panko e parmesão, a receita preferida dos nossos filhos mistério

Nunca percebi esta loucura das crianças por bifes panados. Mas é quase uma unanimidade. Para grande desespero do meu querido Marido Mistério, que odeia fritos, os miúdos adoram. E estão sempre a pedir-lhe para fazer para o jantar. Ele vai disfarçando a dizer que faz mal à saúde ou a arranjar desculpas como a falta de um ou outro ingrediente, enfim. Toda uma novela. Até que a La Mamma Mistério se chegou à frente para resolver o problema. Não, não se assuste, não me ofereci para cozinhar, mas descobri esta receita original e deliciosa no site The Kitchn e até o meu querido Marido Mistério se rendeu.

Só precisa de comprar pão ralado panko, peitos de frango sem pele, queijo parmesão ralado, molho ranch para saladas, maionese e spray de cozinha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

k_Photo_Recipes_2021-03-how-to-baked-ranch-chicken

 

Comece por pré-aquecer o forno a 375º C.

Espalhe o pão ralado panko numa única camada num tabuleiro próprio para ir ao forno.

Leve ao forno durante 7 a 8 minutos, até ficar dourado e acastanhado. Retire do forno e reserve enquanto prepara o frango.

Retire a gordura dos cantos dos peitos de frango e coloque um peito num saco de congelação. Passe o rolo da massa por cima ou bata com um martelo de carne para ficar com cerca de 1 a 1,5 cm de espessura. Repita o processo com o resto dos peitos de frango.

Rale o queijo parmesão e coloque-o num prato de sopa largo e fundo. Junte o panko tostado e o molho ranch e misture bem. Coloque a maionese noutro prato largo e fundo.

Espalhe spray de cozinha numa grelha do forno e coloque-a por cima do tabuleiro que usou para tostar o panko.

Mergulhe os peitos de frango, um a um, primeiro no prato da maionese (revestindo o peito de frango de ambos os lados) e depois na mistura do panko com o parmesão, também de ambos os lados. Coloque o peito de frango na grelha e repita o processo com os restantes.

Leve ao forno, durante 30 a 32 minutos, ou até ficarem com um tom entre o dourado e o acastanhado. Sirva com uma salada!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.