Skip to main content

frango com molho de manteiga de amendoim, uma receita com 315 calorias que fica pronta em 10 minutos

Esta receita do blog The Almond Eater é tão fácil que até eu consigo fazer: basicamente cozinha o frango na frigideira, mistura com o molho e decora com coentros. É isto. E só precisa de 10 minutos da sua vida: 5 a preparar e 5 ao lume. Não se assuste, porque apesar de ter um molho feito à base de manteiga de amendoim, tem apenas 315 calorias por pessoa, o que – nos tempos que correm – não é nada mau.

Só precisa de ter em casa peitos de frango cortados em cubos pequenos, sal e pimenta, azeite, o molho de manteiga de amendoim e coentros picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Skillet-Thai-Peanut-Chicken-1-4-1.jpg

 

Primeiro, faça o molho de manteiga de amendoim: junte numa taça 5 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 2 de molho de soja, 1 de xarope de ácer, 2 colheres de chá de sumo de lima, 1 colher de chá de vinagre de arroz, meia colher de chá de gengibre fresco ralado, uma pitada de piripíri e 3 colheres de sopa de água (se precisar) e misture bem até obter um molho cremoso. Reserve.

A seguir, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o frango cortado em pequenos cubos e cozinhe durante cerca de 5 minutos, mexendo várias vezes.

Reduza para lume brando e adicione o molho de manteiga de amendoim, mexendo várias vezes até o frango ficar totalmente revestido com o molho e este engrossar ligeiramente.

Retire a frigideira do lume e decore com coentros picados.

Sirva com um arroz basmati se não estiver de dieta, ou então com legumes ou salada, se for um ou uma desgraçada como eu.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the almond eater

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco