Skip to main content

como fazer o molho mais cremoso para umas gambas al ajillo em apenas 10 minutos

Há receitas que me deixam absolutamente embasbacado. São como obras de arte. Nem sequer nos atrevemos a mexer-lhes. Foi isso exactamente que me aconteceu com estes divinais camarões al ajillo do blog The Cookie Rookie.

Estou a olhar para esta maravilha com a mesma estupefacção com que a Rainha Isabel II olhou para a entrevista de Harry e Meghan Markle. A consistência cremosa deste molho de manteiga e alho moído é digna de uma verdadeira revolução institucional. O segredo está numa discreta combinação de natas e queijo parmesão derretido que lhe dão tanto de suave com de saboroso.

De ingredientes, só vou precisar de camarão descascado, manteiga sem sal, massa de alho (pode comprar já pronta ou fazer em casa, misturando alho esmagado com sal), massa de malagueta (ou piripíri), sumo de limão espremido no momento, vinho branco, natas gordas, queijo parmesão ralado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Edit_2020-Delicious-Links_spicy_garlic_shrimp_co

 

Derreta a manteiga numa frigideira grande. Coloque a massa de alho e deixe saltear durante um a dois minutos. Junte a massa de malagueta e envolva os camarões neste molho, deixando-os cozinhar durante cerca de dois minutos de cada lado. 

Acrescente o vinho branco e o sumo de limão, deixe apurar durante 30 segundos e só depois adicione as natas, o parmesão e a salsa. Misture tudo até o queijo derreter (cerca de um minuto) e sirva com limão pronto a espremer e um bom pão alentejano ou de trigo barbela para molhar. 

 

Uns óptimos camarões para si onde quer que o molho al ajillo esteja,

Ele

 

receita e foto: the cookie rookie

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com