como fazer o molho mais cremoso para umas gambas al ajillo em apenas 10 minutos - À Volta das Panelas!

como fazer o molho mais cremoso para umas gambas al ajillo em apenas 10 minutos

Há receitas que me deixam absolutamente embasbacado. São como obras de arte. Nem sequer nos atrevemos a mexer-lhes. Foi isso exactamente que me aconteceu com estes divinais camarões al ajillo do blog The Cookie Rookie.

Estou a olhar para esta maravilha com a mesma estupefacção com que a Rainha Isabel II olhou para a entrevista de Harry e Meghan Markle. A consistência cremosa deste molho de manteiga e alho moído é digna de uma verdadeira revolução institucional. O segredo está numa discreta combinação de natas e queijo parmesão derretido que lhe dão tanto de suave com de saboroso.

De ingredientes, só vou precisar de camarão descascado, manteiga sem sal, massa de alho (pode comprar já pronta ou fazer em casa, misturando alho esmagado com sal), massa de malagueta (ou piripíri), sumo de limão espremido no momento, vinho branco, natas gordas, queijo parmesão ralado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Edit_2020-Delicious-Links_spicy_garlic_shrimp_co

 

Derreta a manteiga numa frigideira grande. Coloque a massa de alho e deixe saltear durante um a dois minutos. Junte a massa de malagueta e envolva os camarões neste molho, deixando-os cozinhar durante cerca de dois minutos de cada lado. 

Acrescente o vinho branco e o sumo de limão, deixe apurar durante 30 segundos e só depois adicione as natas, o parmesão e a salsa. Misture tudo até o queijo derreter (cerca de um minuto) e sirva com limão pronto a espremer e um bom pão alentejano ou de trigo barbela para molhar. 

 

Uns óptimos camarões para si onde quer que o molho al ajillo esteja,

Ele

 

receita e foto: the cookie rookie

 

Powered by Blogger.