bolo de limão com recheio de mousse, uma receita irresistível para animar mais um dia de confinamento - À Volta das Panelas!

bolo de limão com recheio de mousse, uma receita irresistível para animar mais um dia de confinamento

Está quase. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Estamos quase a receber a nossa carta de alforria. O desconfinamento já esteve mais longe, tal como eu já estive mais longe de esganar um qualquer membro da Família Mistério. É indiferente. Qualquer um serve. Estou farta de estar em casa. O meu nível de maçadoria atingiu níveis inimagináveis. Pior: é diretamente proporcional aos quilos que ganhei durante esta última quarentena. Por isso, para me animar vou engordar mais um bocadinho com este bolo incrível que descobri no blog Dixie Crystals.

Para fazer esta maravilha, o meu querido Marido Mistério vai precisar de chocolate branco, manteiga sem sal, farinha, açúcar de confeiteiro, lemon curd, raspas de um limão, extrato de baunilha, 4 ovos grandes e 4 gemas, e mais açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 mini bolos, espreite aqui a receita original.

Lemon-Lava-Cake-2-sm.png

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Unte 8 ramequins pequenos e coloque-os num tabuleiro próprio para ir ao forno. Reserve.

Derreta o chocolate branco juntamente com a manteiga durante 1 minuto. Mexa e continue a levar ao micro-ondas com intervalos de 15 segundos até o chocolate branco derreter completamente e ficar com uma consistência macia.

Nessa altura, adicione a farinha, o açúcar de confeiteiro, o lemon curd, as raspas de limão e o extrato de baunilha. Junte os ovos e as gemas de ovo e misture tudo muito bem.

Divida a massa que obteve pelos ramequins e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Retire do forno e deixe assentar durante 5 minutos.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: dixie crystals

 

Powered by Blogger.