bolinhas energéticas de chocolate, amêndoas e coco, o snack saudável para ir petiscando durante as reuniões de zoom - À Volta das Panelas!

bolinhas energéticas de chocolate, amêndoas e coco, o snack saudável para ir petiscando durante as reuniões de zoom

Apesar de finalmente estarmos a começar a ver a luz ao fundo do túnel, o teletrabalho veio para ficar. Pelo menos na Mansão Mistério. E eu tenho de me proteger de mim própria. Não posso continuar a ir à cozinha hora a hora em busca de alguma coisa para trincar. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para salvar a minha dieta. Preciso de um snack saudável, energético e que não engorde (muito) para ir petiscando ao longo do dia.

Depois de uma busca insana pela receita perfeita descobri estas bolinhas energéticas, no blog Baking The Goods. São saudáveis, deliciosas, saciantes e têm poucas calorias. Ainda por cima ficam prontas em 20 minutos.

Só precisa de ter em casa tâmaras sem caroço, amêndoas cruas, proteína em pó, coco ralado, cacau em pó, sementes de linhaça, extrato de amêndoa e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 bolinhas, espreite aqui a receita original.

Date-Almond-Coconut-Protein-Balls-4.jpg

 

Comece por triturar as amêndoas no liquidificador juntamente com uma colher de sopa de proteína em pó. Misture bem até obter uma espécie de farinha.

Retire 3 colheres de sopa e reserve.

Junte as tâmaras sem caroço, o resto da proteína em pó, metade do coco, o cacau em pó, as sementes de linhaça, o extrato de amêndoa e o sal ao liquidificador.

Misture bem e raspe os lados com uma espátula de borracha. Volte a misturar novamente durante 1 minuto ou 2 até a mistura ficar homogénea e pegajosa.

Com a ajuda de uma colher de gelado faça várias bolinhas com a massa.

Transfira o resto do coco para uma taça e passe as bolinhas pelo coco. Decore com uma pitada da farinha de amêndoa que reservou.

Sirva logo ou guarde no frigorífico.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: baking the goods

 

Powered by Blogger.