barra de chocolate preto com frutos secos, o snack saudável e sem açúcar para a sua dieta - À Volta das Panelas!

barra de chocolate preto com frutos secos, o snack saudável e sem açúcar para a sua dieta

Esta receita vai ser a minha arma secreta contra as vezes que me levanto da frente do computador para ir “ali à cozinha só para petiscar alguma coisa”. Tem sido a minha desgraça durante estes sucessivos confinamentos! Este snack, publicado pela revista inglesa You, é uma das receitas do plano alimentar de Michael Mosley, o criador da dieta 5:2. Basicamente, durante 2 dias da semana, só pode ingerir no máximo 800 calorias, e nos restantes 5 dias, tem de seguir uma dieta mediterrânica com uma alimentação equilibrada.

Para fazer este delicioso chocolate saudável em casa só precisa de ter na sua despensa: chocolate preto 85% de cacau cortado em quadrados, manteiga com sal, extrato de baunilha, tâmaras picadas e frutos secos picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 quadrados grandes, espreite aqui a receita original.

michael-mosley-recipes-dark-chocolate-date-and-nut

 

Derreta o chocolate juntamente com a manteiga e adicione o extrato de baunilha, as tâmaras e os frutos secos.

Transfira a massa para um tabuleiro ou uma travessa com 20cm x 15cm, tape e guarde no frigorífico durante 1 a 2 horas antes de cortar em quadrados.

Antes de os cortar, tenha em conta esta informação importantíssima: se cortar em 8 quadrados, cada um tem 319 calorias, se cortar em 10, já são 257 por quadrado, se cortar em 12 (opção que recomendo vivamente) já só ingere 217 calorias por quadrado.

 

Boas receitas, de preferência fáceis e saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: michael mosley/you

 

Powered by Blogger.