o vídeo do jantar mais rápido de sempre: mac and cheese para fazer no microondas em apenas 5 minutos

DSC07181.jpg

5 minutos na cozinha, 5 ingredientes no balcão e tem este delicioso jantar pronto. Tudo isto resumido num vídeo de apenas 40 segundos. Se este não é o jantar mais rápido e fácil de sempre, não sei qual é. 

Para estes fins-de-semana de confinamento, em que à porta dos supermercados se acumulam filas maiores do que à porta dos estádios do futebol antes da pandemia, nós não saímos de casa nem para ver como está o tempo. E por isso chegamos invariavelmente à noite de domingo a precisar desesperadamente de um jantar fácil que não leve muitos ingredientes. É nessa altura que entra sempre em cena esta receita divinal.

 

 

Ingredientes

  • 50 g de massa cotovelinhos
  • 120 ml de água
  • 1 colher de sopa de natas
  • 30 g de queijo cheddar e mozzarella ralados
  • Cebolinho picado q.b.

 

Misture a água, a massa e uma pitada de sal numa caneca. Coloque no microondas durante 2 a 3 minutos. Quando retirar, misture tudo (se tiver sobrado um resto de água em baixo, não se preocupe, é bom para dar uma consistência mais macia ao molho). Junte as natas e o queijo e misture com um mais uma pitada de sal e pimenta preta moída no momento.

Leve durante mais 30 segundos ao microondas para derreter o queijo. Espalhe o cebolinho picado por cima e coma.

DSC07184.jpg

Se estiver a organizar sessões de cinema em casa com as crianças, como nós, até dá para comer directamente da caneca, à frente da televisão.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o tempo desperdiçado esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Powered by Blogger.