o truque do gordon ramsay para virar as panquecas no ar - À Volta das Panelas!

o truque do gordon ramsay para virar as panquecas no ar

É quase o mesmo que termos o Einstein a ensinar-nos a tabuada. Gordon Ramsay, o chef, o mito, o Deus da culinária, resolveu partilhar ontem no seu Instagram um vídeo onde ensina a virar uma panqueca no ar. Sem espátulas, sem ajudas, sem nada. Só a frigideira e um jeitinho de mãos que está ao nível de um neurocirurgião no topo da carreira.

Pois acontece que, parecendo uma obra de alta relojoaria, afinal virar uma panqueca no ar é facílimo. Tudo o que precisa de fazer é seguir estes simples conselhos do chef:

x1080.jpeg

  1.  Faça a sua massa caseira batendo à mão 100 g de farinha com 300 ml de leite e dois ovos inteiros. Deixe repousar em cima do balcão de cozinha durante 15 minutos e está pronto para a prova de equilibrismo.
  2. Aqueça bem uma frigideira anti-aderente e pincele-a com spray de cozinha. Espalhe uma concha da massa na frigideira e deixe-a alastrar-se até às bordas, de forma a ficar com uma panqueca fininha, quase crepe. Deixe cozinhar em lume forte durante um minuto sem mexer.
  3. E chegámos ao momento do truque: quando as bordas da panqueca começarem a ficar douradas, bata com o fundo da frigideira duas vezes no fogão, para a panqueca se soltar. Abane ligeiramente a frigideira para confirmar se a panqueca está solta.
  4. Segundo truque: virar. O segredo é fazer um movimento para a frente, para a panqueca deslizar, e dar-lhe um golpe com o pulso para cima, para ela virar. Tudo seguido, claro, se não acaba com a panqueca no tecto. 
  5. Depois de virar, deixe cozinhar mais 30 segundos, para tostar o fundo e deixar a panqueca estaladiça dos dois lados, e já está. Tem dúvidas? É ver o vídeo.

 

 

Recheie a panqueca com os seus ingredientes preferidos e delicie-se. Gordon Ramsay sugere morangos e framboesas, um fio de mel espalhado, sumo e raspas de limão. 

Agora é bom que não deixe a panqueca cair ao chão, se não quiser ter o Gordon Ramsay a gritar-lhe ao ouvido.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o Gordon Ramsay esteja,

Ele

 

receita e foto: gordon ramsay

 

Powered by Blogger.