Skip to main content

o melhor entrecosto no forno para quem procura um jantar fácil

Quando vejo alguém na Internet a dizer que tem a melhor receita de entrecosto no forno, o meu coração palpita, as mãos tremem, as pernas bambeiam (sempre sonhei poder escrever esta palavra) e até os olhos me saltam das órbitas como se fosse um desenho animado dos anos 80. Depois de todo este tornado muscular, chego invariavelmente a uma conclusão: vou ter de experimentar! Não há nada a fazer. Não posso continuar a viver na dúvida e na ansiedade. É hora de testar.

E agora é hora de testar esta promissora receita do fantástico blog Cafe Delites: um delicioso entrecosto cuidadosamente assado no forno durante mais de duas horas, até ficar com a carne a desfazer-se e a separar-se do osso ao mais leve sopro. Melhor ainda: o entrecosto é coberto por um promissor molho de barbecue com alho e pimenta-de-caiena.

Tudo o que vou precisar é de entrecosto piano, alho em pó, cebola em pó, paprika, cominhos e azeite. Para o molho, vou precisar de molho barbecue, alho picado, mais azeite, molho Worcestershire e pimenta-de-caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Oven-Pork-Ribs-IMAGE-5.jpg

 

Primeiro o truque para ficar com um delicioso entrecosto: retire a membrana transparente que cobre o lado dos ossos do entrecosto. É isso que permite que a carne fique mais saborosa e mais tenrinha. 

Agora, sim, tempere o entrecosto com uma mistura de alho em pó, cebola em pó, paprika, sal grosso, pimenta preta e cominhos. Acrescente um fio de azeite e esfregue bem este tempero por todos os lados do entrecosto. Enrole a carne em papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante duas horas.

Antes de retirar o entrecosto do forno, misture todos os ingredientes do molho e tempere com sal. Aumente a temperatura para os 240º C, espalhe o molho pelo topo do entrecosto e volte a colocá-lo no forno, destapado, durante mais dez minutos. Finalmente, coloque o forno no modo de grelhador e volte a colocar o entrecosto durante mais 3 minutos, só para tostar o topo.

Deixe repousar durante 10 minutos antes de o servir. Por mim, acompanhava esta maravilha com umas batatinhas a murro ou com um arroz de forno, mas desconfio que a minha querida Mulher Mistério vai impor a boa e velha salada.

 

Um óptimo entrecosto para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

receita e foto: cafe delites

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com