jantar fácil e light para a dieta de ano novo: spaghetti de abóbora no forno com brócolos e queijo derretido - À Volta das Panelas!

jantar fácil e light para a dieta de ano novo: spaghetti de abóbora no forno com brócolos e queijo derretido

Não comece já a torcer o nariz perante o ar calórico desta maravilhosa receita do site The Kitchn. Esta delícia tem apenas 300 calorias por pessoa, não tem glúten nem farinhas. O spaghetti é mesmo feito de abóbora e nem sequer precisa de um espiralizador.

Tudo o que precisa é de cozer meia abóbora esparguete e raspar o interior com um garfo. O resultado são uns fios de spaghetti finíssimos e ultra-dietéticos. Se nem este trabalho quiser ter, já encontra no supermercado a abóbora esparguete vendida em fios fininhos para fazer esta maravilha. Só precisa de escolher e depois seguir três simples passos para ter à sua frente este jantar digno da Carolina Patrocínio antes da época de Verão.

Mas como diria o sábio Odorico Paraguaçu, "Vamos botar de lado os entretanto e partir logo prós finalmente". Para fazer este spaghetti light, vai precisar de abóbora esparguete cozida (pode comprá-la inteira e desfiá-la com um garfo ou comprá-la logo em spaghetti), queijo cheddar ralado grosso, queijo cottage, ovos e brócolos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Snapshot_Spaghetti-Squash-Skillet-Broccoli-and-Che

 

Misture bem numa taça grande o queijo cheddar ralado com o queijo cottage, os ovos e um pouco de flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Corte os brócolos em bouquets pequeninos e coloque-os numa frigideira que possa ir ao forno. Acrescente duas colheres de sopa de água e leve ao lume médio até levantar fervura. Cozinhe durante dois a três minutos até os brócolos ficarem semi-cozinhados e a água evaporar. 

Espalhe o esparguete de abóbora por cima dos brócolos e a mistura de queijo pelo topo. Envolva tudo muito bem. Alise o topo e espalhe mais um pouco de cheddar ralado para gratinar. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de uma hora. E já está! 318 calorias é quase um snack!

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.