este ramen de camarão tem apenas 183 calorias e fica pronto em 15 minutos - À Volta das Panelas!

este ramen de camarão tem apenas 183 calorias e fica pronto em 15 minutos

Desde que o meu querido Marido Mistério fez aquele ramen de frango delicioso cá em casa que fiquei obcecada por esta receita. Que maravilha! Agora dou por mim à procura de receitas de ramen para Ele fazer. E não é que descobri uma que fica pronta em 15 minutos e é super híper mega light?

Com apenas 183 calorias, esta receita do blog Rasa Malaysia demora 5 minutos a preparar e só precisa de 10 minutos ao lume.

Veja se tem em casa ovos, água, caldo de galinha, massa instantânea ramen, camarão descascado, cogumelos brancos cortados ao meio, molho sriracha, óleo de sésamo, cebolinho picado, sal e sumo de lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

sriracha-ramen2.jpg

 

Coloque os ovos numa panela com água fria. Garante que a água cobre os ovos. Deixe ferver com o lume no máximo. Retire do lume e reserve durante 6 minutos. Passe os ovos por água fria, retire a casca e corte-os ao meio. Reserve.

Aqueça novamente a panela e junte o caldo de galinha. Deixe ferver. Adicione o ramen e coza-o seguindo as indicações da embalagem. Quando faltar metade do tempo, junte os camarões, os cogumelos, o molho sriracha e o óleo de sésamo. Acrescente os ovos, o cebolinho picado, tempere com sal e com o sumo de lima.

Mexa bem e sirva logo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: rasa malaysia

 

Powered by Blogger.