este frango com molho de tomate seco tem apenas 288 calorias e é uma maravilha - À Volta das Panelas!

este frango com molho de tomate seco tem apenas 288 calorias e é uma maravilha

Quem disse que lá por ser segunda-feira temos de fazer receitas sem graça e a despachar? Nem pensar! A vantagem de estarmos em confinamento é que temos mais tempo e paciência para cozinhar, além disso, podemos sempre fingir que é sexta-feira, porque a verdade é que os dias em casa são sempre iguais.

Esta receita do blog Le Crème de la Crumb fica pronta em 30 minutos e tem um divinal molho de tomate seco, com alho e parmesão.

Só precisa de ter em casa coxas ou peitos de frango, manteiga, alho picado, manjericão, orégãos e tomilho secos, tomate seco, caldo de galinha, natas, parmesão ralado, manjericão ou tomilho fresco, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken-sundried-tomato-sauce-101.jpg

 

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte o frango e cozinhe durante 5 a 7 minutos de cada lado. Transfira para um prato e tape para manter o frango quente enquanto faz o molho.

Adicione agora o alho, o manjericão, os orégãos e tomilho secos, o tomate seco, o caldo de galinha, as natas e 60 g de queijo parmesão e mexa. Deixe ferver e continue a mexer, durante 5 a 7 minutos, até engrossar e ficar com uma consistência cremosa.

Volte a colocar o frango na frigideira e espalhe o molho por cima com a ajuda de uma colher. Tempere com sal e pimenta preta moída. Decore com mais queijo parmesão ralado, tomilho ou manjericão fresco e sirva com um arroz branco bem soltinho.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: le creme de la crumb

 

Powered by Blogger.