como fazer um fondue de chocolate fácil e romântico para o dia dos namorados - À Volta das Panelas!

como fazer um fondue de chocolate fácil e romântico para o dia dos namorados

Já que é para passarmos o Dia dos Namorados fechados em casa, ao menos vamos organizar um programa em grande. E este delicioso fondue de chocolate, do site The Kitchn, consegue ser romântico (já me estou a imaginar qual Vagabundo ao lado da minha Dama), surpreendente (quando o nosso Valentim – ou a nossa Valentina – estiver à espera de um bolo, aparecemos com esta maravilha) e, mais importante de tudo, facílimo de fazer (o que é ideal para preguiçosos incorrigíveis como eu).

Tudo o que vai precisar é de chocolate preto partido em pedaços (ou semi-amargo, como preferir), natas gordas, leite e uma pitada de flor de sal. Também fica divinal com um cheirinho de Frangelico que é um irresistível licor de avelã. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Para mergulhar no fondue, pode usar fruta (morangos, framboesas, bananas, maçãs, ananás ou até gomos de laranja ou tangerina), biscoitos, frutas desidratadas, pretzels, bolachas de água e sal e até brownies, madalenas ou um bolo seco partido em pedaços pequeninos. A grande vantagem desta receita é que pode escolher o que quiser.

k_Photo_Recipes_2021-02-how-to-chocolate-fondue_20

 

Comece por cortar todos os ingredientes para molhar no fondue em pedaços que se cosigam comer inteiros. Por exemplo, as framboesas, os pretzels, as bolachas e os biscoitos ficam inteiros, mas os morangos podem ser cortados ao meio, as bananas em rodelas e as maçãs laminadas fininhas. 

Depois de dividir tudo por pratos, prepare o fondue propriamente dito. Aqueça o leite e as natas, numa panela, em lume brando, enquanto mexe. Quando levantar fervura, retire do lume e acrescente o chocolate partido em pedaços e uma pitada de flor de sal. Deixe assentar, sem mexer, durante cerca de dois minutos. E só depois mexa com uma colher de madeira ou uma espátula.

Quando estiver tudo bem ligado, acrescente duas colheres de sopa de Frangelico ou outro licor à sua escolha.

Aqueça tudo na panela de fondue e sirva com os ingredientes que preparou ao lado. Se o chocolate ficar espesso demais a meio da refeição, desligue o calor do fondue e misture uma colher de chá de leite de cada vez até voltar a ter a consistência ideal.

Se não tiver panela de fondue, não desespere. Também pode servir esta maravilha numa taça morna e levar a aquecer uns minutos se ficar frio a meio. Sempre ganha mais uns minutos para namorar.

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que o fondue esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.