Skip to main content

tosta integral com ovo e cogumelos com molho miso, um brunch inspirador para este dia de reflexão

Amanhã vou produzir-me toda para ir votar. Vou pôr uns saltos altos e até batom, apesar de não se ver por causa da máscara. Mas é a primeira vez que saio à rua desde que começou este confinamento e estou numa excitação. Se puder, não deixe de votar. Vote por si e por todos aqueles que não vão poder exercer o seu direto de voto este ano. Mas sobretudo vote para poder continuar a votar.

Pronto, já refleti. Posto isto, vamos ao que interessa: o nosso brunch de hoje. Para variar das panquecas do costume, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita que descobri no blog Drizzle and Dip. Fiquei cheia de desejos de provar esta maravilha.

IMG_1212.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 fatias de pão integral
  • 2 ovos
  • 250 g de cogumelos (pode ser uma mistura de vários)
  • 50 g de manteiga
  • 2 dentes de alho esmagado
  • 100 ml de água a ferver
  • 1 colher de sopa de pasta miso
  • 80 ml de natas
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 1 pitada de piripíri
  • 1 pitada de pimenta preta moída

 

Corte os cogumelos e frite-os numa frigideira grande antiaderente com a manteiga a ferver. Quando começarem a ficar castanhos e tiverem absorvido a maior parte da manteiga, junte o alho esmagado e misture. Cuidado para não deixar queimar o alho.

Adicione a água a ferver com uma colher de sopa de pasta miso. Vá mexendo até a maior parte da água começar a evaporar. Quando os cogumelos começarem a colar, junte as natas e a salsa picada. Misture até o molho começar a engrossar. Tempere com uma pitada de piripíri.

Transfira os cogumelos para as fatias tostadas de pão integral e ponha por cima de cada fatia um ovo estrelado ou escalfado, se preferir.

Decore com um pouco mais de salsa picada e tempere com uma pitada de pimenta preta moída.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: drizzle and dip

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com