peitos de frango crocantes com um cremoso molho de limão e parmesão para o nosso jantar de confinamento - À Volta das Panelas!

peitos de frango crocantes com um cremoso molho de limão e parmesão para o nosso jantar de confinamento

Temo o pior. O confinamento tem-me dado uma vontade louca de cozinhar. E não estamos a falar propriamente de saladas ou legumes salteados. Mas antes deliciosos e calóricos pratos. Tudo o que tenha molhos quentes e cremosos entra nesta casa com uma facilidade invulgar.

Até a minha querida Mulher Mistério já desistiu da dieta. Não é possível confinar e emagrecer na mesma casa. Se fechamos as portas ao vírus, abrimos a boca às calorias. Primeiro, desgraçámo-nos com a escolha da composição do nosso novo Cabaz para o Confinamento – foram dias e dias com a desculpa de que tinha de provar tudo e mais alguma coisa: presuntos, enchidos, bolos, vinhos, etc. Agora estou a investir em jantares quentinhos e aconchegantes.

Para hoje, vou fazer esta deliciosa receita do site Delish. Trata-se de uns suculentos peitos de frango panados em queijo e acompanhados com um irresistível molho de parmesão e sumo de limão. A carne fica crocante e liga de forma divinal com o molho cremoso.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de peitos de frango sem pele, queijo parmesão ralado, farinha, alho em pó, raspas e rodelas de limão, azeite, manteiga, alho picado, espinafres baby, natas, caldo de galinha e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

190313-creamy-lemon-parmesan-chicken-horizontal-15

 

Primeira missão: fazer a crosta de queijo crocante. Junte um terço do parmesão com a farinha, o alho em pó e as raspas de limão, num prato grande. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e misture com um garfo. Envolva os peitos de frango nesta mistura e cozinhe-os numa frigideira, com duas colheres de sopa de azeite, em lume médio-alto.

Quando os peitos de frango estiverem dourados – cerca de 5 a 6 minutos de cada lado – retire-os da frigideira e reduza o lume para o médio. Coloque a manteiga e salteie o alho picado até dourar. Acrescente os espinafres baby e deixe-os murchar durante um a dois minutos. Adicione o caldo de galinha, as natas e o resto do parmesão. Acerte o tempero de sal e pimenta, junte as rodelas de limão e deixe levantar fervura, durante três a quatro minutos.

Assim que o molho tiver engrossado, volte a colocar os peitos de frango na frigideira e deixe-os cozinhar durante mais 5 a 6 minutos até a carne estar bem cozinhada no interior. Sirva com o manjericão fresco picado.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.