panquecas com farinha de amêndoa, uma receita sem glúten nem açúcar para fazer em 20 minutos - À Volta das Panelas!

panquecas com farinha de amêndoa, uma receita sem glúten nem açúcar para fazer em 20 minutos

É domingo, está um frio de rachar e temos de ficar em casa outra vez. Por isso, não me peçam para fechar totalmente a boca. A pessoa está em dieta, esforça-se, mas também não é de ferro. Sobreviver a um recolher obrigatório enquanto passa fome não é para qualquer um. Tenho de fazer algumas cedências, cair em algumas tentações porque, afinal, sou humana, não é verdade?

Esta receita que descobri no blog Love and Lemons é ideal para eu cair em tentação, descobrir alguma felicidade mas sem me desgraçar completamente, porque não tem nem glúten nem açúcar.

Estas panquecas são leves, macias e têm um delicioso sabor a amêndoa, que eu adoro. Por isso, vai ter de ser o nosso pequeno-almoço de hoje. São 10 minutos a preparar e 10 minutos ao lume.

E só precisa de ter em casa farinha de amêndoa, fermento, sal, leite de amêndoa, ovos, xarope de ácer, extrato de baunilha e azeite para fritar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas ou para 6 panquecas pequenas, espreite aqui a receita original.

almond-flour-pancakes-recipe.jpg

 

Comece por misturar, numa taça média, a farinha de amêndoa, o fermento e o sal.

Noutra taça mais pequena, junte o leite de amêndoa, os ovos, o xarope de ácer e o extrato de baunilha.

Transfira os ingredientes líquidos para a taça dos ingredientes secos e misture bem. Se a massa ficar demasiado espessa, junte um pouco mais de leite de amêndoa. Se ficar demasiado líquida, adicione um pouco mais de farinha de amêndoa.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio brando. Pincele a frigideira com um pouco de azeite. Coloque cerca de 4 colheres de sopa da massa no centro da frigideira para formar uma panqueca pequena (é importante que as faça pequenas porque, como não têm farinha normal, estas panquecas são mais frágeis).

Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos de cada lado, reduzindo para lume brando para não deixar queimar. Repita o processo até acabar a massa.

Sirva com xarope de ácer, mirtilos e uma colher de iogurte grego.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: love and lemons

 

Powered by Blogger.