Skip to main content

o restaurante que lhe leva a pizza a casa dentro de um forno

Não há nada melhor do que encomendar uma pizza por telefone e recebê-la em casa quentinha, com o queijo derretido a pingar para o prato. Então se essa pizza for feita por um dos nossos restaurantes preferidos, estamos perante um verdadeiro milagre do confinamento.

76726067_2896184490416507_392381181301096448_o.jpg

É isso que acabou de fazer o restaurante Lambrettazzurra, em Cascais. A pizzaria napolitana, que tem algumas das nossas pizzas preferidas, com a massa alta e fofinha e toppings deliciosos importados directamente de Itália, lançou um serviço de entregas em forno aquecido para os dias de confinamento. Se nestes dias encomendar uma das deliciosas pizzas do restaurante, não a vai receber dentro de uma mala de transporte da Uber Eats.

São os próprios donos do restaurante que fazem a entrega de forma a que a sua pizza lhe chegue às mãos acabadinha de fazer. Mal sai do forno do restaurante, a pizza é colocada numa caixa, dentro de um mini-forno portátil, no porta-bagagens do carro e que mantém o calor através de uma ligação a uma bateria. Durante o transporte, a pizza mantém a mesma temperatura que tinha quando acabou de ser cozinhada. 

 

Lambretazzurra_LaPulcinella2.JPG

Ao chegar a sua casa, só tem de a colocar na mesa e saborear. Para esta época de confinamento geral, não podia haver melhor notícia do que esta. Pequeno problema: as entregas só são feitas na zona de Cascais, onde fica o restaurante.

Nós estamos aqui mais longe, a sofrer, e a contar os dias para podermos voltar a deliciar-nos com a divinal pizza La Pulcinella (€18). Feita com um molho de trufa branca, leva uma mistura de queijos irresistível – Taleggio e Pecorino Romano –, cogumelos porcini e tomate seco. É verdadeiramente irresistível e uma das nossas pizzas preferidas.

94017379_3261023437265942_2151775183617130496_o -

Se tiver estômago, prove també a San Daniele (€18), com mozzarella, presunto de San Daniele, rúcula, lascas de queijo parmesão e azeite. Já estou a babar!

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a pizza esteja,

Ele

 

fotos: lambrettazzurra

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com