o almoço mais fácil para um dia de teletrabalho demora 10 minutos a preparar e só tem 189 calorias

Agora que voltámos a confinar, estamos desesperadamente à procura de almoços fáceis e deliciosos para levantar o moral "das tropas" cá em casa. As crianças aceitaram bem o novo confinamento (também, desde o Natal que só saíam para a escola e universidade), mas exigiram ter um voto na escolha dos almoços e jantares. Dizem que não aguentam passar um mês inteiro a comer bifes de frango.

Por isso, decidi caprichar. Para o almoço de amanhã, vou fazer uns deliciosos e facílimos ovos árabes. São cozidos, deixando a gema ainda cremosa, e levam por cima uma mistura de sumo de limão e especiarias árabes.

A receita é do espectacular livro Falastin: A Cookbook e foi republicada pelo site The Kitchn. Só leva 6 ovos, 1,5 colheres de sopa de sumo de limão, 3 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de especiarias Za'atar (é uma mistura árabe, se não encontrar, pode usar Sumac), 2 ceboletes picado e uma pitada de piripíri. 

k_Edit_Falastin_Hassan_s_Easy_Eggs.jpeg

 

Comece por cozer os ovos durante cerca de 5 minutos. Passe-os por água fria e descasque-os.

Enquanto os ovos cozem, misture numa taça o sumo de limão com o azeite e as especiarias.

Corte os ovos em quatro (à mão para não ficarem muito certinhos) e espalhe-os por um prato, com as gemas viradas para cima. Tempere com flor de sal, pimenta preta e a mistura de sumo de limão. Termine com o cebolete picado e o piripíri (se usar). Também ficam deliciosos se os misturar com abacate cortado aos cubos. 

Tempo total de trabalho para esta maravilha? Dez minutos. Calorias: 189 por pessoa. Que mais é que podíamos querer?

 

Um óptimo almoço para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita: falastin: a cookbook; foto: jenny zarins

 

Powered by Blogger.