jantar fácil para fazer em 15 minutos: camarões com molho de limão

Esta é a época do ano em que temos de fazer dieta – não só de calorias, mas também de tempo. Estou estafado da maratona do Natal e Passagem de Ano, por isso impus uma semana de jantares que não demorassem mais de 20 minutos.

Para hoje, vou preparar uns deliciosos camarões com um fabuloso molho de manteiga de alho e limão. A receita original é do site Taste e sugere acompanhar com um linguine. Infelizmente, nesta época do ano, a minha querida Mulher Mistério proíbe terminantemente qualquer tipo de hidratos de carbono por isso quer ver as massas tão longe quanto os apoiantes do Donald Trump e do André Ventura.

Resultado: vou preparar só os camarões e acompanhá-los com uns brócolos salteados. Para fazer esta maravilha, vou precisar de camarão descascado, manteiga, azeite, alho esmagado, farinha, caldo de galinha, natas para cozinhar, sumo e raspas de limão, mostarda de Dijon e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-butter-prawns-168504-2.jpg

 

Comece por saltear o alho com a manteiga e o azeite, numa frigideira, em lume médio-alto. Quando a manteiga estiver derretida, acrescente a farinha e cozinhe, durante 1 minuto, enquanto mexe.

Adicione o caldo e mexa para não deixar criar grumos. Junte as natas, o sumo e as raspas de limão. Cozinhe durante mais três minutos, sem parar de mexer, até o molho engrossar. Acrescente a mostarda e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Envolva os camarões neste molho e deixe-os cozer, em lume brando, durante dois a três minutos. Mal começarem a ficar cor-de-rosa, pode servir. Por cima de um linguine ou de uns legumes salteados – a escolha é da balança.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine