crepes com iogurte, toranja e mel para tentar animar mais um dia de confinamento

Porque é que havemos de esperar pelo fim de semana quando estamos todos confinados em casa e precisamos urgentemente de alguma animação nas nossas vidas? Já que agora não temos pressa para ir a correr para o trabalho ou para levar os miúdos à escola, temos de tirar partido de estarmos enfiados em casa.

Porque não fazer crepes a meio da semana? Porque não? Hein? Em apenas 25 minutos, tem esta maravilha que descobri no blog Anna Banana à sua frente e pode ir saboreando com toda a calma enquanto abre o computador e lê mails. Vai ver que até trabalha com outro ânimo.

Só precisa de ter em casa 2 a 4 toranjas, 1 laranja grande, 2 clementinas médias, farinha, 2 ovos, leite, água com gás, uma pitada de sal, azeite e um iogurte à sua escolha. Depois tenha à mão mel e folhas de manjericão ou de hortelã para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 crepes, espreite aqui a receita original.    

Citrus-crepes-with-honey-9.jpg

 

Comece por descascar e cortar às rodelas todos os citrinos e reserve.

Numa taça grande, misture a farinha, os ovos, o leite, a água, o sal e o azeite com uma varinha mágica até obter uma massa macia. O ideal é ficar ligeiramente líquida. Reserve-a durante cerca de 10 minutos.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio e passe um papel de cozinha com azeite pelo fundo. Quando a frigideira estiver bem quente, com a ajuda de uma concha de sopa, espalhe um pouco da massa dos crepes no fundo da frigideira, agitando-a de forma a criar um círculo perfeito.

Deixe o crepe cozinhar durante cerca de 40 segundos. Quando ficar dourado no fundo, pode virá-lo ao contrário. Cozinhe do outro lado durante mais 30 segundos. Repita este processo até acabar a massa.

Sirva os crepes com as fatias dos citrinos, uma colher de iogurte e um fio de mel. Se quiser, decore com folhas de manjericão ou hortelã.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: anna banana

 

Powered by Blogger.